Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Esporte

Equipe IFG/SOLDIERS/AEGB segue firme rumo à fase de classificação na III Copa Goiânia de Basquete

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 11h25 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 08h22

O time de basquete masculino é resultado de projeto de extensão Amigos do Basquete no Câmpus Goiânia

Time de basquete masculino IFG/SOLDIERS/AEGB participa da III Copa Goiânia de Basquete Adulto 2018.
Time de basquete masculino IFG/SOLDIERS/AEGB participa da III Copa Goiânia de Basquete Adulto 2018.

Equipe IFG/SOLDIERS/AEGB, fruto de projeto de extensão Amigos do Basquete do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, está participando da III Copa Goiânia de Basquete e segue firme rumo à fase de classificação da competição. O grupo disputa jogos da fase classificatória da copa.No último sábado, 19, o time enfrentou a equipe do Goiás Defensores e venceu pelo placar de 72 a 54. O jogo foi realizado no ginásio do Goiás Esporte Clube.

De acordo com o professor e coordenador do projeto de extensão Amigos do Basquete, Jefferson Máximo, essa edição da Copa Goiânia de Basquete conta com nove equipes e todas bem mais preparadas que na edição anterior do campeonato. “Isso torna a competição mais equilibrada. Assim nossa equipe vem fazendo uma campanha acirrada com outras equipes. Hoje, depois de cinco rodadas, a equipe acumula um saldo de 3 vitórias e 2 derrotas, resultado que coloca IFG/SOLDIERS/AEGB entre as 4 melhores do campeonato e seguindo com possibilidade real de avançar para a fase de classificação”, ressalta o professor Jefferson Máximo.

Ocorrerão ainda dois jogos pela fase classificatória, que estão previstos para o dia 23 de maio, quando disputam IFG/SOLDIERS/AEGB X AJAX. E no dia 26, o IFG/SOLDIERS enfrenta o time do APCEF. Os locais desses jogos ainda serão definidos. Participam da equipe IFG/SOLDIERS/AEGB os atletas Marcelo Lauria, Kássio Xavier, Frederico Bastos, Jeferson Rocha, Lucas Martins, Rafael Regis, Pedro Augusto, Daniel Braga, Artur Gonçalves, Jonatan Costa, Rafael Tolini, e o coordenador e professor do IFG – Câmpus Goiânia, Jefferson Máximo.

O Amigos do Basquete é um projeto de extensão do IFG – Câmpus Goiânia voltado à comunidade externa e tem por objetivos incentivar atividades saudáveis, fomentar a prática esportiva, formar equipe para participar de competições/eventos esportivos e fortalecer o vínculo do IFG com outras instituições de fomento ao basquetebol. O projeto, que foi iniciado em 2015, segue com atividades até dezembro de 2018.  O projeto de extensão conta com a parceria da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB).Participam da equipe jovens, a partir de 16 anos, que tenham habilidades técnicas para a prática de basquete masculino. Os treinamentos acontecem no ginásio do Câmpus Goiânia, nas segundas e quartas-feiras, das 20 às 22 horas.

Coordenação de Comunicação Social do IFG – Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página