Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Candidatos aos cursos técnicos subsequentes realizarão provas neste domingo, 10 de junho

Criado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 18h53 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 19h01

As provas serão aplicadas em Goiânia, Itumbiara e Jataí no período matutino

Neste domingo, 10 de junho, será realizada a prova da seleção para os cursos técnicos subsequentes do IFG. Os candidatos deverão comparecer aos seus respectivos locais de prova (confira aqui) com antecedência. Aqueles que forem realizar a prova no Câmpus Goiânia deverão se dirigir à unidade, que fica na Rua 75, nº 46, Centro.  Os portões serão abertos pontualmente às 9 horas e fechados às 10 horas. A prova terá início às 10 horas, com término às 13 horas.

No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional, conforme a Lei nº 12.037/09, art. 2º, bem como a Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Aquele que não tiverem o documento exigido, por motivo de furto, roubo ou perda, poderá apresentar cópia impressa do boletim de ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou virtual, realizado no endereço da Delegacia Virtual.

Durante a prova, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Objetos como calculadoras ou qualquer instrumento de cálculo, bem como aparelhos celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som (tais como Ipod, MP3, MP4, entre outros) não serão permitidos. Neste caso, os fiscais entregarão envelope plástico para que os objetos não permitidos sejam guardados até o final da prova.

A prova terá 36 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas. Destas, apenas uma estará correta. Serão avaliados conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia.

A pontuação total da prova objetiva será o somatório dos pontos obtidos em cada uma das disciplinas. Caso haja duas marcações na mesma questão, essa não será pontuada pelo candidato.

O gabarito preliminar estará disponível na página do Centro de Seleção ainda no dia 10 de junho e os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado no dia 11 de junho. O gabarito final será publicado no dia 18 de junho. O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de julho, na site do Centro de Seleção.

Neste processo seletivo, o IFG oferta 96 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles destinados a quem já terminou o ensino médio e procura uma formação técnica, com duração de 2 anos. As oportunidades são para Eletrotécnica, ofertado pelos câmpus Goiânia e Itumbiara, e Agrimensura, no Câmpus Jataí.

Para mais informações, acesse o edital nº25/2018 – processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes do IFG.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página