Ensino

Câmpus Goiânia realiza eleição para novas chefias de departamentos acadêmicos 2, 3 e 4

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 13h05 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h10

Docentes interessados em pleitar o cargo de chefes de departamentos têm de 13 a 15 de junho para se candidatarem

Votação para eleição de novos chefes dos departamentos acadêmicos 2, 3 e 4 será realizada no dia 12 de julho, no Câmpus Goiânia.

Está aberto o processo eleitoral para a escolha de novos chefes dos departamentos acadêmicos 2, 3 e 4 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). De acordo com o cronograma do processo eleitoral, hoje, 12 de junho, serão disponibilizadas as listas de composição dos colegiados de áreas acadêmicas, com os nomes dos servidores e representantes discentes aptos a votar na eleição.

A votação será realizada no dia 12 de julho, das 9h30 às 13h30, no Câmpus Goiânia.

A condução do processo eleitoral está sob a responsabilidade de comissão central e subcomissões eleitorais constituídas pela direção-geral do Câmpus Goiânia. Podem votar servidores docentes e técnico-administrativos lotados nos departamentos acadêmicos 2, 3 e 4 e os representantes discentes pertencentes aos cursos vinculados aos departamentos, na proporção de um terço do total de servidores lotados nos departamentos.

Candidaturas
O prazo para as inscrições de candidatos a chefes de departamentos acadêmicos 2, 3 e 4 inicia nesta quarta-feira, 13 de junho, e termina no dia 15. Podem se candidatar ao cargo de chefes dos departamentos acadêmicos docentes do quadro efetivo da Instituição, em regime de dedicação exclusiva, e que tenham, no mínimo, três anos de lotação no Câmpus Goiânia completos até a data da eleição. Os candidatos eleitos serão nomeados para mandato de dois anos.

As candidaturas são individuais e devem ser feitas no setor de protocolo do câmpus. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos a serem endereçados à direção-geral do câmpus:
-Requerimento específico à direção-geral;
-Registro funcional que comprove o tempo mínimo de vínculo institucional no quadro efetivo do câmpus, expedido pela coordenação de recursos humanos e assistência ao servidor do câmpus;
-Currículo Lattes atualizado (últimos 12 meses);
-Plano de Trabalho e Gestão

A publicação das candidaturas homologadas será realizada no dia 18 de junho. O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá recorrer do resultado da homologação das candidaturas até às 18 horas do dia 20.

A divulgação da lista oficial de candidaturas será feita no dia 22 deste mês. Após isso, de 25 de junho a 11 de julho, os candidatos poderão realizar a campanha eleitoral, observando as orientações descritas no artigo 9º do regulamento.

Toda a documentação referente à eleição de Chefias dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 2,3 e 4 está disponível na página da eleição para novos chefes dos departamentos acadêmicos 2, 3 e 4 no site do Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.