JIF GOIÁS 2018

Segunda etapa dos jogos do IFG começa na próxima terça-feira

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h48 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h48

Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futebol de campo, voleibol e vôlei de areia

Segunda etapa do JIF Goiás 2018 vai de 19 a 21 de junho, em Goiânia e Inhumas.
Segunda etapa do JIF Goiás 2018 vai de 19 a 21 de junho, nos câmpus Goiânia e Inhumas.

Estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) que são também atletas vão participar da segunda etapa dos jogos internos da Instituição (JIF Goiás), edição de 2018, que será realizada a partir de terça-feira (19), em Goiânia e na cidade de Inhumas. Vão participar das disputas cerca de 250 competidores, de 12 câmpus do IFG.

A segunda etapa do JIF Goiás 2018 vai contemplar as modalidades coletivas de basquetebol, futebol, vôlei de areia e voleibol, futebol, além da modalidade individual de atletismo. Também haverá oficinas de forró e just dance e apresentação de ginástica.

As competições, que se encerrarão dia 21, serão realizadas quatro locais distintos: Câmpus Goiânia (basquete e voleibol), Centro de Excelência do Esporte (voleibol), Faculdade Salgado de Oliveira/Universo (vôlei de areia) e Câmpus Inhumas (atletismo).

Outras modalidades esportivas – futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez – foram disputadas na primeira etapa do JIF Goiás, realizada no mês de maio, em Jataí. Nessa etapa, também houve a participação de cerca de 250 competidores, de 11 câmpus da Instituição.

O JIF Goiás é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a comissão e as subcomissões nos câmpus, que contemplam as Comissões Técnica - dividida por modalidades -, Disciplinar, de Infraestrutura e Logística, de Comunicação e Cerimonial, de Saúde, a Secretaria e mais as Comissões Local e Cultural.

Para a realização da segunda etapa, o IFG contou com o apoio do governo de Goiás, que cedeu o Centro de Excelência do Esporte para algumas partidas de voleibol, e da Faculdade Salgado de Oliveira/Universo, que cedeu suas dependências para os jogos de vôlei de areia. O IFG recebeu ainda o apoio do Comando de Operações Especiais-Exército, que ficará encarregado de prestar primeiros socorros aos atletas, em caso de necessidade.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.