Extensão

Edição 2018 do Projeto Conhecendo o IFG inicia com visita de alunos da Escola Amâncio Seixo de Brito

Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 13h01 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 13h04

Ao todo, 67 alunos do nono ano conheceram os cursos e a estrutura do Câmpus Goiânia

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito participaram mais uma vez do projeto Conhecendo o IFG, no Câmpus Goiânia.

Participante assídua das edições do projeto Conhecendo o IFG no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), a Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito trouxe mais uma turma de alunos do ensino fundamental para conhecer a estrutura da unidade na manhã desta terça-feira,19. Ao todo, 67 alunos do nono ano participaram da primeira edição deste ano do projeto no câmpus.

Os alunos, acompanhados pelos professores da escola Leonardo Melo e Wendel Nunes, foram recepcionados no miniauditório Demartin Bizerra pela equipe da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex), pela coordenação de eventos e pelo gerente de administração e manutenção, Douglas Pitaluga, que representou a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, na apresentação.

Em sua fala de boas vindas aos visitantes, o gerente Douglas Pitaluga destacou o apreço que a Instituição possui pelo projeto Conhecendo o IFG, pois é um momento importante de mostrar os cursos, laboratórios e a infraestrutura do câmpus para os futuros ingressantes. Na sequência, a coordenadora de eventos, Gleice Sousa, falou sobre a história da Instituição, os cursos oferecidos e, especialmente, frisou a gratuidade no ensino ofertado pelo IFG. Logo após a palestra e a sessão de vídeos sobre os cursos técnicos integrados ao ensino médio, os alunos realizaram um tour por alguns laboratórios, pela biblioteca e pelos espaços comuns do câmpus.

O professor da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, Leonardo Melo, recordou que é a quarta vez que a escola participa do projeto Conhecendo o IFG e a segunda vez que ele traz uma turma da escola para visitar o câmpus. Em sua opinião, o interessante no projeto Conhecendo o IFG não está apenas em mostrar a grande infraestrutura do IFG – Câmpus Goiânia, mas especialmente na interação entre ensino médio, graduações e pós-graduações que a Instituição possibilita aos seus estudantes, contribuindo no desenvolvimento humano.

Entre os visitantes, estava a aluna do nono ano da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, Mayara Gabrielly, de 14 anos, que visitou o Câmpus Goiânia pela primeira vez. De acordo com ela, inicialmente tinha pensado em cursar Controle Ambiental, mas, após os vídeos e a palestra do projeto Conhecendo o IFG, já pensa em cursar Telecomunicações ou Edificações.

Outro aluno da escola, Eduardo Santana, 14 anos, disse que achou muito legal o projeto e disse que gostou bastante de conhecer o laboratório de Mineração e também gostou de ver a estrutura ofertada na área de Música no Câmpus Goiânia. Ele afirma que já pensa em concorrer a vaga nos cursos técnicos integrados no IFG – Câmpus Goiânia no próximo processo seletivo.

O  Conhecendo o IFG é um projeto institucional, que recebe periodicamente estudantes de escolas municipais e estaduais para divulgar as oportunidades oferecidas pelo IFG, especialmente pelo Câmpus Goiânia. O Conhecendo o IFG  é organizado por servidores da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia, com apoio dos servidores lotados nos departamentos de áreas acadêmicas da unidade.

Confira mais fotos do projeto na página do IFG - Câmpus Goiânia no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia