ESTÁGIO

IFG abre inscrições para seleção de estagiários de Direito

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 18h10 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 18h10

O estágio será de 30 horas semanais e terá bolsa no valor de R$ 520, mais auxílio-transporte

Banner do processo seletivo para estagiários da área de Direito no IFG

Estudantes de Direito podem se inscrever, a partir de hoje, 22, para a seleção simplificada de seis estagiários para atuação na Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG). A inscrição é gratuita e pode ser feita até o próximo dia 26, no setor de Protocolo da Reitoria, localizada Em Goiânia, na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste.

Na seleção, são ofertadas seis vagas de estágio remunerado não obrigatório, sendo três para o período matutino e três para o vespertino. A carga horária de estágio será de 30 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado para mais um.

O estagiário receberá bolsa de estágio no valor atual de R$ 520 e auxílio-transporte no valor atual de R$ 6,00 por dia, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. Também terá direito a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, a ser gozado, preferencialmente, nas férias escolares.

Para se inscrever, o estudante interessado deve preencher a ficha de inscrição (anexo I do edital), juntar toda a documentação exigida no edital e entregar em envelope lacrado, com ficha de identificação de envelope (anexo IV), no setor de Protocolo da Reitoria. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o turno no qual deseja estagiar, se matutino ou vespertino.

Os documentos exigidos para a inscrição são: cópia autenticada do registro de identidade; se estrangeiro, o candidato deverá apresentar, ainda, a cópia autenticada do visto de residência no País; histórico escolar atualizado emitido e carimbado (carimbo original) pela Instituição e Ensino Superior onde o candidato desenvolve suas atividades acadêmicas; declaração pessoal, em formulário específico (Anexo IV), entregue no ato da inscrição, de que não possui qualquer vínculo estatutário com o IFG, qualquer vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, ainda, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular não obrigatório; declaração da instituição de ensino de que o aluno é contemplado pelo Programa Universidade para Todos – ProUni ou pelo Programa de Financiamento Estudantil – FIES, se for o caso; preenchimento do Anexo II acompanhado de laudo médico atualizado, no caso de ser pessoa com deficiência.

Seleção

A seleção dos estagiários ficará a cargo do gestor do local de destinação da vaga, com o apoio da DDRH (Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos). A avaliação dos candidatos será feita pela análise do seu Histórico Escolar, por meio da verificação da média aritmética simples das notas constantes do estudante. Cada candidato receberá uma nota final, entre 0 e 10, resultado da média aritmética das notas.

Em caso de empate, terão prioridade os candidatos participantes do ProUni e do Fies. Persistindo o empate, terão prioridade os estudantes com maior percentual curricular cursado, com maior média aritmética, conforme Histórico Escolar, e, como último critério de desempate, o candidato mais velho.

A lista preliminar das inscrições homologadas será divulgada no dia 27 de junho, cabendo recurso. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 2 de julho e, igualmente, os interessados poderão apresentar recursos. A divulgação da classificação final da seleção será feita em 5 de julho e o início do estágio será em agosto.

Confira o edital da seleção.

Diretoria de comunicação Social/Reitoria.