Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Quinta Justa

Peças para grupos de percussão e novas obras de compositores locais serão apresentadas pelo GruLaPe no Teatro do IFG

Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 10h52 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 08h08

O Grupo do Laboratório de Percussão do IFG (GruLaPe) realiza apresentação nesta quinta-feira, 12, às 19h30. Entrada Gratuita.

Grupo do Laboratório de Percussão do IFG (GruLaPe) se apresenta nesta quinta, 12, no Teatro do IFG.
Grupo do Laboratório de Percussão do IFG (GruLaPe) se apresenta nesta quinta, 12, no Teatro do IFG.

O Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) é palco da apresentação comemorativa dos cinco anos de formação do Grupo do Laboratório de Percussão do IFG (GruLaPe). O grupo apresentará um programa inteiramente novo e diversificado, composto de músicas de vanguarda e repertório contemporâneo para percussão. A apresentação inicia às 19h30 desta quinta-feira, 12 de julho, no Teatro do IFG. A entrada é franca.

O repertório será composto por estreias e novas obras de compositores locais, com peças para grupos de percussão, obras com eletrônica e música cênica. Durante a apresentação, o público poderá apreciar variados estilos e formações instrumentais com percussão, incluindo o tratamento computacional e eletrônico em tempo diferido (tape), a gestualidade como centro de criação, peças com dois solistas, entre outras propostas de inventividade do grupo.

A apresentação desta quinta-feira integra o projeto cultural Quinta Justa, realizado pelo IFG - Câmpus Goiânia, que proporciona eventos culturais gratuitos e abertos à comunidade goianiense sempre nas quintas-feiras à noite, no Teatro do IFG.


Sobre o GruLaPe

Criado em 2013 pelo professor de música do IFG – Câmpus Goiânia Ronan Gil, o Grupo do Laboratório de Percussão do IFG (GruLaPe) tem como objetivo difundir repertórios dos séculos XX e XXI próprios para grupo de percussão, buscando o aprimoramento artístico-musical e técnico de seus integrantes. O desenvolvimento artístico é realizado em processo prático de execução, criação e experimentação do repertório moderno e contemporâneo. Este repertório, muitas vezes, leva seus integrantes a estrear peças nunca escutadas e a difundir um material que sempre desafia o percussionista e seu público ao novo, ao descobrimento e a uma reflexão da arte sobre a vida.

O GruLape está inserido dentro das atividades do Núcleo de Excelência para a Pesquisa e Performance em Percussão (NΞP³), que congrega pesquisadores e colaboradores do IFG, da UFG e da UFMG. O Núcleo procura fomentar a pesquisa musical e sua difusão, o ensino, a prática e a extensão no campo da percussão, englobando áreas da performance, processos criativos, construção de novos instrumentos e inovação tecnológica, luteria digital e interação computacional.

Serviço
Apresentação de percussão em comemoração aos 5 anos do GruLaPe
Data: 12 de julho (quinta-feira), às 19h30.
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO – próximo ao Parque Mutirama).
Entrada Franca.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página