Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

IFG realiza ação de capacitação para a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público

Criado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 12h48 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h35

O curso, presencial e online, capacitará para o desenvolvimento de ações e serviços nas áreas de vigilância e promoção à saúde

 Com o objetivo de capacitar a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) para o desenvolvimento de ações nas áreas de vigilância e promoção à saúde e na implantação de serviços, será ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Goiás, um curso de capacitação.

O curso será desenvolvido por meio de atividades presenciais que serão realizadas em Goiânia, no período de 21 a 23 de novembro, organizadas pela equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass IFG/IF Goiano). Nesses dias, os integrantes da CISSP participarão da abertura oficial da capacitação, apresentação do SIASS, do Regulamento da CISSP, além de apresentação das informações sobre os seguintes temas: revisão dos riscos ocupacionais (mapa de risco e PPRA); medidas preventivas; primeiros socorros; combate à incêndio; acidente em serviço; relato de experiência CISSP e da construção coletiva do Plano de Trabalho da Comissão.

A abertura oficial está prevista para acontecer no dia 21 de novembro, às 13h30, no auditório da Reitoria do Instituto Federal Goiano, no setor Sul, em Goiânia. Além das atividades presenciais, serão realizadas atividades online, com conteúdo aplicado na modalidade de educação à distância e por meio da Plataforma Moodle.

Os servidores integrantes da CISSP do IFG receberão um informe do Siass para que realizem, por meio do acesso a um link, a inscrição no curso online no período sugerido e, preferencialmente, antes das atividades presenciais. A capacitação é voltada aos servidores que integram a Comissão e estão lotados na Reitoria e nos câmpus do IFG.

De acordo com o Siass, a relevância da CISSP está inserida na gestão compartilhada para apresentação de propostas de ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho; ao desenvolvimento de ações que estimulem atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo para as relações e o processo de trabalho; a valorização e ao estímulo da participação dos servidores.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página