Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFG seleciona bolsistas para projeto Igualdade Racial no SUAS

Criado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 13h29 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 14h30

Inscrições já estão abertas. Bolsa é de R$ 497

Edital é para estudantes dos cursos de Licenciatura do IFG ofertados na Região Metropolitana de Goiânia
Edital é para estudantes dos cursos de Licenciatura do IFG ofertados na Região Metropolitana de Goiânia

Estudantes dos cursos de Licenciatura ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), na região metropolitana de Goiânia, podem concorrer a uma bolsa para atuar no projeto de Qualificação do Sistema Único de Assistência Social pela Transversalização com a Política de Igualdade Racial, desenvolvido pela Instituição em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos (MDH). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 11, e podem ser feitas até 11 de março, pelo endereço eletrônico suse.ife.edu.br.

São ofertadas duas bolsas no valor de R$ 497, até agosto deste ano. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e fazer upload da documentação comprobatória, em formato PDF. Os documentos exigidos são: RG, CPF, histórico escolar, currículo Lattes atualizado, e comprovantes das atividades relatadas no currículo.

Os interessados devem possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,5; ter concluído pelo menos dois semestres letivos e, no máximo 60% da carga horária das disciplinas do curso ao qual está matriculado e ter disponibilidade de 8 horas por semana para atuar no projeto. Além disso, não podem receber qualquer modalidade de bolsa do IFG ou de outra agência/órgão de fomento e não podem ter vínculo empregatício de qualquer natureza.

Seleção

A seleção será feita em duas etapas: avaliação da documentação apresentada e avaliação da trajetória acadêmica fundamentada na forma de ingresso, histórico escolar e aproximação do estudante com as áreas de atuação do projeto. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 13 de março, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 19 de março. Para atuar no apoio administrativo às atividades do projeto e atividades de extensão, os selecionados passarão por treinamento, que será ministrado pela Coordenação do Projeto IFG/MDH.

O Projeto de Qualificação do Sistema Único de Assistência Social pela Transversalização com a Política de Igualdade Racial, resumidamente denominado de Igualdade Racial no SUAS, tem o objetivo de capacitar 500 servidores e gestores do sistema até outubro de 2019, para melhorar o atendimento às famílias negras e aos quilombolas.

O IFG, em parceria com o MDH, por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), vai elaborar os guias orientadores para os servidores e gestores do SUAS. Serão dois guias: um para orientar o atendimento às famílias negras nas unidades do SUAS e outro para orientar o atendimento às comunidades quilombolas, urbanas ou rurais. Os guias deverão ser lançados em maio. Posteriormente, de junho a outubro, serão realizadas oficinas técnicas em todos os Estados brasileiros para a capacitação dos servidores e gestores do SUAS.

 

Acesse a chamada pública da seleção.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página