Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Planejamento

Palestra sobre Currículo Integrado abre as atividades da Semana de Planejamento Pedagógico

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 11h48 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11
imagem sem descrição.

Teve início nessa quarta-feira, 13, a Semana de Planejamento Pedagógico do IFG Câmpus Goiânia Oeste. A abertura oficial da semana de planejamento ocorreu às 8h30, com café da manhã coletivo para os servidores integrantes do Departamento de Áreas Acadêmicas. Logo em seguida, a professora Márcia Castilho de Sales, proferiu a palestra Currículo Integrado na Educação Profissional e após a palestra os servidores participaram da discussão do tema Integração curricular nos PPC’s dos cursos do Câmpus Goiânia Oeste. No período da tarde, a equipe de coordenação do DAA fez uma retrospectiva de 2018 e falou sobre procedimentos para 2019.

Para a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Prof.ª Ádria Assunção Santos de Paula, a Semana de Planejamento Pedagógico tem como objetivos, pensar e planejar a organização do semestre letivo, com todos os seus desafios. Buscando procedimentos que possam otimizar as rotinas acadêmicas, planejando os eventos e ainda  promovendo, durante a semana, momentos de formação dos docentes.

A Semana de Planejamento continua até dia 15, sexta-feira, e prevê em sua programação, entre outras atividades, uma reunião sobre a elaboração das diretrizes para ensino médio integrado e outra sobre revisão dos PPC’s dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Técnicos Integrados em Enfermagem e Nutrição e Dietética.

Na programação do último dia, as psicólogas Ivana Peixoto e Isabel Ferradans Mato do CAPSi Água Viva ministrarão uma palestra com o tema Sofrimento Psicológico na Adolescência e impactos na Escola.

 

Programação

 

 

 
Veja aqui álbum da Semana de Planejamento.

Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página