DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Câmpus Goiânia Oeste  realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Quem passou pelo parque Vaca Brava neste sábado, 06, teve a oportunidade de receber orientações e atendimentos  prestados por  alunos e docentes de cursos técnicos da  área da saúde do câmpus  Goiânia Oeste. Estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde informavam  a quem passava no local sobre: direitos dos usuários de saúde e cuidados na utilização de serviços de saúde; prevenção sobre violência e acidentes de trânsito; importância da realização de exames e importância do exame de tipagem.

Durante a ação, as pessoas presentes no local também  puderam auferir  a pressão, realizar exames de tipagem sanguínea,  fazer avaliação nutricional e ter orientações sobre peso e alimentação.

“Eu  achei essa iniciativa muito boa . Principalmente por ser em comemoração ao Dia Mundial da Saúde” diz a aluna Jéssica Nicoli Silva, do curso de vigilância em saúde. "Por nosso câmpus ter tantos cursos na área da saúde nós temos que fazer isso mesmo. Promover a saúde, levando informação  à população sobre cuidados com a saúde, alimentação saudável e a importância de fazer exame regularmente.”

Sobre o evento, a professora do curso técnico em Análises Clínicas, Karla de Aleluia Batista,  diz ter achado muito produtiva  a união dos três cursos. “Ao pensarmos na associação da nutrição e dietética, da vigilância em saúde e da análise clínicas, em conjunto,  a promoção da saúde e a informação pra comunidade fica muito melhorada. Em termo de saúde é muito importante se pensar em multidisciplinaridade”, diz.

“Visando as atividades do dia mundial da saúde e todas as metas relacionadas ao que a OMS  se propõe  esse ano, como a atenção básica, de informação, de auxílio a melhoria do acesso de informação à população, eu acho que esse primeiro evento em conjuntodo IFG, foi extremamente eficiente. Superou muito nossas expectativas quanto a interação com a comunidade externa e entre  a própria comunidade acadêmica. Isso só tende a fortalecer nossa área e melhorar nossa capacidade  de prestação de serviço para a comunidade”, finaliza a professora.

Acesse o álbum da ação do Dia Mundial da Saúde.

Coordenação de Comunicação Social – Câmpus Goiânia Oeste