PESQUISA

Alunas do curso técnico em Vigilância em Saúde apresentarão pesquisa realizada no PIBIC-EM em evento científico nessa sexta-feira, dia 23, na UFG

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

As discentes Isabel Luísa Sampaio e Silva e Grazielly Queiroz Nascimento farão a apresentação oral da pesquisa realizada no câmpus

Iniciou hoje, dia 22, na Universidade Federal de Goiás, o 1º Encontro de Licenciaturas e Educação Básica. As alunas do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Vigilância em Saúde, Isabel Luísa Sampaio e Silva e Grazielly Queiroz Nascimento, participarão do evento com a apresentação oral do trabalho A influência da mídia sobre a relação entre corpo, beleza e saúde para jovens do ensino médio. O trabalho, que será apresentado amanhã, dia 23, das 16h às 18h, é fruto do Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) iniciado no segundo semestre de 2018 e finalizado no primeiro semestre de 2019. A pesquisa foi realizada sob a orientação da professora de Educação Física do IFG Câmpus Goiânia Oeste, Eliene Lacerda Pereira.

O evento é gratuito e aberto comunidade, os interessados em participar devem fazer a inscrição online até hoje, dia 22, no site do evento. O 1º Encontro das Licenciaturas e Educação Básica, com o tema Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessário, é um evento acadêmico e científico que possui o objetivo de promover o encontro entre pesquisadores de reconhecimento nacional e da região, além de profissionais da educação com o objetivo de refletir e dialogar sobre as questões presentes no contexto social, econômico e político brasileiro.

Inscreva-se e confira a programação completa no site do evento.

CONBRACE e CONICE

As alunas do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Vigilância em Saúde, Isabel Luísa Sampaio e Silva e Grazielly Queiroz Nascimento, participarão também do XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e do VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), que acontecerá entre os dias 16 e 20 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte. As discentes apresentarão o trabalho Saúde e Beleza Coletivas, o corpo nesta relação na visão dos jovens dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia Oeste.

O CONBRACE e CONICE são eventos de grande relevância para os estudantes de graduação, pós graduação e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior do Brasil e do exterior na área da Educação Física. Os congressos discutem temáticas como atividade física e saúde, corpo e cultura, escola, políticas públicas, lazer, formação, pós graduação, deficiência, gênero, memórias, treinamento, dentre outros.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste