CERTIFICAÇÃO

Emoção e festividade marcaram a certificação da turma 2016/2 do curso Técnico em Enfermagem

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 10h30 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Dez novos técnicos em enfermagem foram certificados ontem no Câmpus Goiânia Oeste

Aconteceu ontem, dia 29 de agosto, a certificação dos alunos da turma 2016/2 do curso Técnico em Enfermagem integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG Câmpus Goiânia Oeste. A mesa diretiva da solenidade contou com a presença do diretor-geral do câmpus, professor Cleberson Pereira Arruda, da chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Ádria Assunção Santos de Paula, da coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, professora Thays Angélica de Pinho Santos, da professora homenageada, Lyriane Apolinário de Araújo, e do servidor terceirizado homenageado pela turma, José Antônio Batista.

A cerimônia, que iniciou às 20h, foi bastante emotiva e alegre. O discente, agora técnico em enfermagem, Marcelo Lopes de Carvalho, prestou o juramento em nome da turma. Na sequência, a aluna Bianca Santos de Toledo proferiu um discurso em que homenageou cada um dos dez concluintes. Além dos companheiros de sala, Bianca também homenageou os familiares presentes e os professores e servidores do câmpus. Após a entrega dos certificados, a professora homenageada, Lyriane Apolinário de Araújo, lembrou aos concluintes do primeiro dia de aula e do caminho cheio de desafios percorrido por eles para chegar até a conclusão do curso. Lyriane finalizou parabenizando os agora colegas de profissão e destacou a responsabilidade e o compromisso necessários para atuar na enfermagem.

Em seu discurso, a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, professora Thays Angélica de Pinho Santos, enfatizou a admiração e o orgulho sentido pela conquista de cada um dos alunos. “Para os alunos que fazem o curso Técnico integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o momento da certificação é muito importante pois significa o encerramento de três anos de muito empenho e renúncia em busca de um crescimento profissional e também como pessoa. Acredito que a relevância dessa solenidade é ainda maior quando se refere à modalidade EJA, tendo em vista que essa pode ser a única ou a última qualificação, formação profissional, que eles terão. São alunos admiráveis que conseguiram transpor barreiras sociais, financeiras e superaram situações de vulnerabilidade muito grandes para chegar onde estão”, ressaltou a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, professora Thays Angélica de Pinho Santos. Após a cerimônia, os concluintes, juntamente com os familiares e servidores presentes participaram de um jantar de celebração pela certificação dos novos técnicos em enfermagem.

Confira aqui mais fotos da cerimônia de certificação da turma 2016/2 do curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste