ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Alunos precisam fazer recadastramento para continuar a receber Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil em 2020

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 20h26 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h28

Recadastramento deve ser feito no SUAP e também com a entrega pessoal da documentação na CAE até 22 de novembro

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio do IFG Câmpus Goiânia Oeste, publicou nessa segunda, dia 04, o Edital de recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil. O edital é voltado a todos os estudantes participantes dos Programas de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil concedidos por meio do Edital nº 002/2019 – PROEX/IFG.

Os alunos interessados em fazer o recadastramento da sua participação nos Programas de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil deverão realizar o procedimento em duas etapas até o dia 22 de novembro. Primeiro, os estudantes precisam atualizar seus dados socioeconômicos no Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP) – site http://suap.ifg.edu.br, menu: Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições.

Após a atualização no SUAP, os estudantes deverão entregar a Declaração Socioeconômica, conforme o modelo disponível no Anexo do edital, na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste, no seguintes horários de atendimento:

Segunda e quinta-feira das 15h às 21h

Terça-feira das 9h às 14h

Quarta-feira das 13h às 19h

Sexta-feira das 09h às 14h

O edital de recadastramento não contempla os estudantes que participaram durante o ano de 2019 dos Programas de Auxílio Financeiro: Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência.

Para renovar a participação nos Programas de Assistência Estudantil e permanecer recebendo o auxílio durante o ano de 2020, o estudante deverá atender aos requisitos estabelecidos no edital:

a) estar regularmente matriculado em curso Técnico Integrado ao Ensino Médio ou Graduação;

b) apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país;

c) se comprometer em manter frequência mensal superior ou igual a 75% nas disciplinas matriculadas a cada semestre. Ou em caso de frequência inferior a 75%, apresentar a justificativa;

d) estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus;

e) atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 008 de 22 de fevereiro de 2016 e Instrução Normativa nº 03/2019/PROEX/IFG.

No dia 28 de novembro será divulgada a listagem com os nomes dos alunos recredenciados.

Confira mais informações no edital.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.