ENSINO

Alunos dos cursos Técnicos e do curso superior de Pedagogia participarão nesse sábado, dia 09, de Cinedebate no Teatro do Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h33 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 12h59

Atividade integrada entre os cursos debaterá sobre as Juventudes urbanas e a formação cultural

Os alunos dos cursos Técnicos em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde participarão nesse sábado, dia 09 de novembro, de uma ação de ensino desenvolvida pelos discentes das disciplinas de Prática de Ensino e Estudos Integradores do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do IFG Câmpus Goiânia Oeste. Um cinedebate que abordará a temática Juventudes urbanas e formação cultural foi a atividade integradora escolhida.

O cinedebate, que terá início às 7h30 e término às 12h30, acontecerá no Teatro do IFG Câmpus Goiânia (Rua 75, nº46 – Centro). Na ocasião será exibido o documentário Barão Vermelho: por que a gente é assim?. Na sequência ocorrerá a apresentação cultural da dançarina de rap e hip hop, Nayara Jeniffer Parreira dos Santos. Após a performance de Nayara, ela e mais três professores irão debater sobre a temática da atividade.

“A atividade tem como objetivo promover ações de aprendizagem, não tão formais com uma aula, mas que visam a formação e a integração entre os cursos. O cinedebate propõe a discussão de temas importantes para quem está no processo de formação para a docência, como nossos discentes de pedagogia, como também para o público alvo da atividade, os alunos do Ensino Médio. Iremos trabalhar nesse sábado a temática da juventude e da cultura a partir da exibição do documentário. Para isso, teremos como participantes quatro debatedores que além de atuarem na área do ensino, também estão envolvidos com atividades artísticas e culturais”, ressaltou a coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia, professora Raclene Ataíde de Faria.

O debate será conduzido pelo músico e professor de história do IFG Câmpus Goiânia Oeste, Doriam Erich de Castro, com a participação do documentarista e professor de filosofia do IFG Câmpus Anapólis, Eduardo Carli de Moraes, do professor da Rede Estadual de Ensino de Goiás e membro do PROAFRO (Programa de extensão de estudos afrobrasileiros da PUC Goiás), Tales Damascena de Lima, e da dançarina Nayara Jeniffer Parreira dos Santos. Eduardo Carli de Moraes, já realizou os filmes Ponte Para O Abismo, A Babilônia Vai Cair, O Céu e o Condor, Golpe Nunca Mais, Desvendo o Mundo, Green Power, Cannabian Carnival e Music Without Borders.

O evento é gratuito e todos os membros da comunidade acadêmica estão convidados a participar.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.