Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Medidas Coronavírus

Coronavírus: IFG adota medidas preventivas

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 15h39 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 20h49
imagem sem descrição.

 O Instituto Federal de Goiás (IFG) vêm acompanhando de perto as questões que envolvem a transmissão e a disseminação do novo coronavírus, bem como as orientações de prevenção para contenção da propagação, motivo pelo qual ações estão sendo adotadas e reavaliadas, constantemente, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias federal e estadual para o enfrentamento à Covid-19.

Compreendemos que a comunicação é muito importante nesse momento e, por esse motivo, reuniremos nesse espaço a informações importantes, para que as comunidades acadêmica e externa possam acompanhar as medidas adotadas pela Instituição. Todas as medidas adotadas e recomendações constam das notas públicas emitidas.


Notas Públicas

Nota Pública #1 (13 de março de 2020) 
Nota Pública #2 (15 de março de 2020)  
Nota Pública #3 (16 de março de 2020) 

 

Cronologia das Ações Institucionais

  • Em 29 de fevereiro, iniciou, em seus canais de mídia social (Instagram, Facebook e Twitter), ações de divulgação sobre as formas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), as orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, além das informações sobre as ações institucionais.
  • Em 13 de março, o IFG, diante da Declaração da Organização Mundial de Saúde decretando, em 11 de março, situação de pandemia no que se refere à infecção pelo novo coronavírus, instituiu o Comitê Operativo de Emergência Covid 19, responsável pelo planejamento, pelo acompanhamento e pela execução de ações quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.
  • Em 15 de março, a Instituição, em continuidade às medidas de prevenção já adotadas e em face da nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, determinando a paralisação das aulas em todos os níveis educacionais públicos e privados do Estado, como medida de prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19), resolve suspender as aulas por 15 dias.
  • No dia 16 de março, o Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação (MEC) reuniu-se pela primeira vez. O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, integra o Comitê como representante do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) e participará de todas as reuniões. 
  • O IFG está atento e acompanha diariamente as situações que envolvem o coronavírus em nossa sociedade e os desdobramentos de tal pandemia, ressaltando que muitas situações que se apresentam institucionalmente, nesse momento, dependem de decisões e orientações de outros órgãos da esfera federal.

 

Notícias institucionais

MEC divulga documento com recomendações sobre novo Coronavírus (COVID-19) às instituições federais de ensino (11 de março de 2020)

Gestores da Reitoria reúnem-se para ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (17 de março de 2020)

 

Informações úteis
Informações sobre o coronavírus (Ministério da Saúde)
Orientações para evitar a disseminação do coronavírus
Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Informações da autoridade de saúde estadual

 

  • Contato do Comitê Operativo de Emergência Covid 19: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fim do conteúdo da página