REBRAENSP realizará oficina sobre Segurança do Paciente hoje no câmpus

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 10h35 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Atividade faz parte da Campanha Abril pela Segurança do Paciente 2017 da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) realiza no mês de abril a Campanha Abril pela Segurança do Paciente – cada um fazendo a sua parte, todos ficam mais seguros. A ação é uma iniciativa do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com a mobilização coordenada e simultânea dos seus 32 Núcleos estabelecidos nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Como parte das atividades da campanha acontecerá hoje, dia 25, das 19h às 22h15, uma oficina sobre o tema no IFG Câmpus Goiânia Oeste, com a presença de palestrantes membros da REBRAENSP e do Núcleo de Estudos em Gestão de Instituições de Saúde e Segurança do Paciente (NEGISP) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Durante a oficina serão desenvolvidas ações acerca da segurança do paciente e a formação do profissional Técnico em Enfermagem. A REBRAENSP tem realizado durante todo o mês de abril atividades em escolas Técnicas de Enfermagem que enfocam o Programa Nacional de Segurança do Paciente, a Portaria do Ministério da Saúde Nº 529, de 1º de abril de 2013 (PNSP). O tema escolhido pela Rede para a Campanha deste ano alinha-se com um dos objetivos do PNSP, que é o de fomentar a inclusão do tema segurança do paciente no ensino técnico, na graduação e na pós-graduação da área da saúde.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.