MATRÍCULA

Aberto período para renovação de matrícula dos alunos veteranos de Pedagogia e do curso Técnico em Enfermagem

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 08h00 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 20h36

Estudantes com a matrícula trancada poderão destrancar nesse mesmo período

Os alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia e do curso Técnico em Enfermagem na modalidade EJA do Câmpus Goiânia Oeste do IFG terão de hoje, dia 20, até o dia 29 de setembro para solicitar o pedido de renovação de matrícula na página eletrônica do acadêmicoweb, conforme o Calendário Acadêmico 2021 dos cursos técnicosdo curso superior do câmpus.

Para fazer a renovação da matrícula, o estudante deve acessar o acadêmicoweb, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula. A renovação da matrícula é obrigatória para todos os alunos dos cursos mencionados acima, até mesmo para os alunos que desejam solicitar o trancamento do curso.

Confira aqui o tutorial de como realizar a renovação da matrícula no acadêmicoweb.

Destrancamento de Matrícula

Os discentes que desejam realizar o destrancamento da matrícula, deverão abrir um chamado para a reabertura da matrícula no SUAP. O período para solicitação do destrancamento de matrícula é o mesmo de renovação de matrícula, ou seja, somente até 29 de setembro.

Acesse aqui o informativo para destrancamento de matrícula.

Curso Superior

Além de renovar a matrícula, os alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia deverão também fazer o processo da escolha das disciplinas na página eletrônica do acadêmicoweb.

O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, os estudantes fazem a renovação da matrícula e solicitam as disciplinas que desejam cursar. Já na segunda etapa –  a de ajustes de disciplinas – os alunos, que já solicitaram as disciplinas na primeira etapa, irão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, caso seja possível. O período para ajustes de disciplinas será do dia 04 ao dia 08 de outubro.

Acesse aqui o Manual para escolha das disciplinas (exclusivo para alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia)

Procedimento para Renovação de matrícula pelo aluno no acadêmicoweb

1) No período de renovação de matrícula, o aluno deve acessar o acadêmicoweb pelo endereço http://academicoweb.ifg.edu.br e clicar na opção "ALUNO".

Academico-web-aluno.png

2) Para autenticar, o aluno deve informar a matrícula no campo Login. Caso o aluno ainda não tenha acessado o acadêmicoweb, ele deverá recuperar a senha pelo SUAP no endereço https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/

Login-academico-web.png

3) Após realizar a autenticação, o aluno deve clicar na opção "Renovação de Matrícula".

Renovacao-matricula.png

4) O aluno deverá clicar no botão "Confirmar" para realizar a confirmação da renovação da matrícula para o novo período.

Confirmar-renovacao.png

Procedimento para Destrancamento de Matrícula no SUAP

1) O aluno deve acessar o SUAP com seu Login (matrícula) e senha. Na página inicial, o aluno deverá "Abrir Chamado" no campo "Central de Serviços"

2) Na tela seguinte, o aluno deverá escolher a opção "Atendimento Acadêmico do Câmpus  - Estudantes e Servidores"

3) Na próxima tela, o aluno deverá escolher a 3ª Aba: “Registros Acadêmicos e Escolares”

4) Na tela seguinte que aparecerá, na coluna do meio, "Situação da Matrícula do Estudante", o aluno encontrará a opção "Solicitação de Destrancamento de Matrícula" e deverá clicar nessa opção.

5) O aluno deve escrever brevemente sua solicitação e não se esquecer de salvar, clicando em "Confirmar" no botão verde, no canto inferior esquerdo.

O chamado será atendido em até 48 horas. Os estudantes do curso superior de Licenciatura em Pedagogia deverão acompanhar a solicitação do chamado, pois assim que a solicitação for atendida, os alunos deverão acessar o sistema  acadêmicoweb, para fazer a escolha das disciplinas que desejam cursar no semestre.

A solicitação pode ser acompanhada pelo SUAP, em Central de Serviços, em "Meus Chamados". O período para solicitação do destrancamento de matrícula é o mesmo de renovação de matrícula, ou seja, somente até o dia 29 de setembro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste