CURSOS SUPERIORES | 2022/2

Inscrições para o Vestibular Enem 2022/2 estão abertas

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 12h48 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 18h03

São ofertadas 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições para o Vestibular Enem abertas. São mais de 400 vagas para o segundo semestre letivo de 2022 em diversos cursos de graduação. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas eletronicamente no site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na seção “Vestibular”, no item “seleções em andamento”. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho.

Neste processo seletivo, o IFG seleciona os candidatos por meio das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. No ato da inscrição, cada um deve informar qual ano do ENEM ele vai utilizar para pontuar. Também no ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal, pela reserva de vagas (Lei 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG (Resolução nº 108/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG).

Para se inscrever, cada candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, disponível na página de inscrição. O Centro de Seleção do IFG alerta que no preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, porque é por meio do CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

O Centro de Seleção do IFG recomenda aos candidatos uma consulta ao Guia de Cursos, antes da inscrição.

A lista preliminar com as inscrições deferidas será publicada no dia 13 de junho. Recursos poderão ser apresentados no dia 14 do mesmo mês. No dia 20 de julho, será divulgada a lista final das inscrições. E o resultado final será publicado no dia 29 de julho. Os editais de matrícula devem ser publicados pelos câmpus participantes da seleção no dia 1º de agosto.

Licenciatura em Pedagogia

O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG obteve nota máxima na última avaliação do MEC, conceito 5. O curso tem como objetivo primordial a formação do educador com ênfase no exercício social nos diversos processos educativos: escolares (docência, gestão e pesquisa) e não-escolares (em áreas, como a saúde, às quais estão previstos conhecimentos pedagógicos).

CÂMPUS

CURSO

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Goiânia Oeste

Licenciatura em Pedagogia

Noturno

Saiba mais sobre o curso superior de Licenciatura em Pedagogia

Confira o edital do Vestibular Enem 2022/2.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste