ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
Ensino

Estudantes do Colégio Claretiano visitam o câmpus em mais uma edição do Conhecendo o IFG

Criado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 16h02 | Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2017, 12h00

80 alunos conheceram a infraestrutura e os cursos técnicos ofertados no IFG Câmpus Goiânia Oeste

imagem sem descrição.

Na última sexta-feira, dia 09, oitenta alunos do Colégio Claretiano Coração de Maria visitaram o IFG Câmpus Goiânia Oeste em mais uma edição do Conhecendo o IFG. Este é um projeto organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós- Graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus que proporciona a visita de alunos de outras unidades de ensino e da comunidade às instalações dos câmpus.

O Conhecendo o IFG tem o objetivo de estimular o contato direto dos estudantes com a infraestrutura física do câmpus e com as ações de ensino, pesquisa e extensão. Além de conhecer o câmpus, os estudantes também conversaram com os coordenadores de cursos e alunos para conhecer mais sobre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo IFG Câmpus Goiânia Oeste.

A visita foi realizada em uma parceria entre o Colégio Claretiano Coração de Maria e o cursinho Preparatório Logos. Assim que chegaram ao câmpus, os estudantes foram recepcionados pela chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), Maria Valeska Lopes Viana, e pela diretora-geral do câmpus, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon. Em seguida, eles assistiram ao vídeo institucional Conhecendo o IFG.

Após a exibição do vídeo, os coordenadores de curso e os alunos conversaram com os estudantes do Colégio Claretiano Coração de Maria sobre os cursos ofertados no câmpus: curso Técnico em Análises Clínicas, curso Técnico em Nutrição e Dietética e curso Técnico em Vigilância em Saúde. Durante o bate-papo, os estudantes que estavam visitando o câmpus tiraram dúvidas sobre a grade e a aplicação de cada curso, e a rotina dos alunos que fazem os cursos em tempo integral no IFG. Para finalizar, os estudantes do Colégio Claretiano Coração de Maria conheceram os laboratórios de informática, de ensino, de promoção da saúde e os dois laboratórios de saúde, além da quadra poliesportiva e das salas de aula.

"Por meio desta visita, os estudantes de outras unidades de ensino podem conhecer a realidade do Instituto Federal de Goiás; e percebemos que ao conhecerem eles ficam deslumbrados e motivados a prestar o processo seletivo do IFG e a buscarem a melhor qualificação profissional, particularmente na área da saúde no que se refere aos cursos ofertados em nosso câmpus. Além disso, o Conhecendo o IFG é importante também para nós servidores do IFG Câmpus Goiânia Oeste porque é um momento significativo em que estabelecemos uma relação de parceria com a comunidade externa", afirmou a diretora-geral do câmpus, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.