PROCESSO SELETIVO

Publicado Edital Complementar de Matrícula do Vestibular Enem e do Vestibular IFG

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 09h10 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 12h46

Candidatos aprovados e classificados deverão comparecer ao Câmpus Goiânia Oeste do dia 24 ao dia 27 para efetuar a matrícula

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do Câmpus Goiânia Oeste do IFG publicou nesta segunda, dia 23 de setembro, o Edital Complementar de Matrículas das seleções Vestibular Enem 2024/2 Vestibular IFG 2024/2.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas deverão efetuar as matrículas presencialmente na Sala da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) das 08h às 13h e das 14h às 19h, a partir de amanhã, dia 24 de setembro, até sexta-feira, dia 27 de setembro.

A matrícula é GRATUITA. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas deverão apresentar para a matrícula cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos:

1. a) Formulário   de   cadastro   de   matrícula  impresso e preenchido (Formulário de Matrícula Vestibular ENEM 2024/2, Formulário de Matrícula Vestibular IFG 2024/2)
  2. b) Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar ou declaração de conclusão do ensino Médio

3. c) Declaração de Ciência (Anexo I), acompanhada da Carteira de Identidade do responsável (somente para candidatos menores de 18 anos);

4. d) Certidão de Nascimento ou Casamento;

5. e) Carteira de Identidade (RG);

6. f) CPF;

7. g) Comprovante de endereço atualizado, com CEP;

8. h) Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;

9. i) Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os maiores de 18 anos;

10. j) Uma foto 3x4 recente.

O candidato que não apresentar a documentação para matrícula no período estabelecido, de 24 a 27 de setembro, será considerado desistente e, portanto, eliminado do Processo Seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamado. O candidato matriculado que, por qualquer motivo, desistir de fazer o curso para o qual foi aprovado, deverá assinar o termo de desistência na CORAE do Câmpus Goiânia Oeste do IFG para o qual se inscreveu, até o último prazo de matrícula.

Será permitida a matrícula por procuração nas modalidades procuração registrada em cartório competente ou procuração particular, com firma reconhecida. Em ambos os casos, deve constar que a procuração se destina à matrícula no IFG e tanto o procurador como o candidato devem ter mais de 18 anos.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, poderão ser divulgadas novas chamadas a partir do dia 30 de setembro.

Acesse abaixo os editais de matrícula e os formulários de matrícula de cada seleção:

VESTIBULAR ENEM 2024/2

Edital Complementar de Matrículas Presencial - Câmpus Goiânia Oeste

Formulário de Matrícula - 1ª Chamada

VESTIBULAR IFG 2024/2

Edital Complementar de Matrículas Presencial - Câmpus Goiânia Oeste

Formulário de Matrícula - 1ª Chamada

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.