ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
Capacitação

Curso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia abrirá projeto de intervenção sobre drogas no IFG

Criado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 19h56 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h41

Links relacionados:

Foram abertas ontem, dia 14, as inscrições para o curso O Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional. O curso faz parte do Projeto de Intervenção sobre drogas no contexto escolar no IFG e será realizado nos câmpus Goiânia e Goiânia Oeste em parceria com o CAPS ad i Girassol da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

O CAPS ad i Girassol promoverá um curso de capacitação de 20 horas que ocorrerá em cinco encontros realizados no meses de setembro e outubro no IFG Câmpus Goiânia Oeste. O curso será ofertado somente aos docentes e técnicos-administrativos do Câmpus Goiânia Oeste e possui apenas 30 vagas. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição – disponível para download e também impressa no RH – e entregar até o dia 01o de setembro, das 8h às 18h, no Setor de Protocolo do IFG Câmpus Goiânia Oeste. Os 30 primeiros servidores inscritos garantirão a vaga, as demais inscrições formarão uma lista reserva para a demanda de uma nova turma do curso.

O curso O Manejo do Uso de Drogas no Contexto Educacional tem o objetivo de sensibilizar sobre as questões relativas ao uso prejudicial de drogas no ambiente escolar, bem como possibilitar o desenvolvimento de habilidades de intervenção nas situações que vierem a ocorrer. A capacitação compreenderá também o auxílio em situações de difícil manejo pela equipe da instituição, bem como o encaminhamento para tratamento no CAPS ad i Girassol dos adolescentes (até 18 anos) e outros CAPS da cidade para os maiores de 18 anos.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste