Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENSINO

Alunos do câmpus Goiânia Oeste participam de Audiência Pública sobre Trabalho e Agrotóxico

Criado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h39 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h39
imagem sem descrição.

Alunos do primeiro e segundo ano do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, do câmpus Goiânia Oeste, participaram da audiência pública TRABALHO E AGROTÓXICO - adoecimento e morte, na última sexta-feira, dia 22 de setembro, no teatro da PUC-Goiás.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Mary Lopes Reis e Fabiana Santos da área de saúde coletiva, e no evento tiveram a oportunidade de participar de palestras e debates sobre o tema agrotóxicos, saúde e ambiente.

O evento contou com a participação de representantes de diversos setores como Ministério Público, Secretarias voltadas a vigilância sanitária, ambiental e em saúde do trabalhador, professores de diversas Universidades Federais e da FIOCRUZ, além de estudantes e representantes de movimentos sociais.

“Foi uma experiência muito enriquecedora”, declarou Sara Gomes Rodrigues, aluna do segundo ano técnico em Vigilância e Saúde. “Tivemos a oportunidade de conhecer vários profissionais da área que falaram sobre agrotóxicos, como seu uso afeta a saúde e o meio ambiente, e também apresentaram  soluções para o problema, como a produção orgânica.”

A aluna Daniela de Fátima Ramos, também fez seu relato sobre a visita técnica: “Foi a primeira vez que tive contato com especialistas dessa área. Tivemos nas palestras e debates, acesso a dados e informações muito relevantes sobre o tema, que transmitiremos à população quando começarmos a atuar profissionalmente.”

Segundo a professora Mary Lopes Reis , com essa visita os alunos conseguiram visualizar a abrangência da área de atuação da Vigilância em Saúde, as possibilidades e os desafios para o trabalho do Técnico em Vigilância em Saúde.

 

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

 

Fim do conteúdo da página