ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
TÉCNICO INTEGRADO

IFG inicia hoje inscrições para seleção de cursos técnicos profissionalizantes de ensino médio

Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h19 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 10h31

Para o Câmpus  Goiânia Oeste são oferecidas 90 vagas nos cursos de Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde

imagem sem descrição.

Estarão abertas a partir do meio-dia desta quarta-feira, 4,  as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás. Os interessados têm até dia 30 de outubro para se inscreverem, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção e/ou no menu Estude no IFG do portal institucional, onde está publicado o edital.

Ao todo, são ofertadas 1260 vagas para 42 cursos, ofertadas em todos os 14 câmpus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia, Aparecida, Senador Canedo, Águas Lindas e Valparaíso. A maioria das vagas são para o Câmpus Goiânia (210) e as demais vagas foram distribuídas nas outras 13 unidades.Para o Câmpus  Goiânia Oeste são oferecidas 90 vagas nos cursos técnicos integrados em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde.

Podem se inscrever na seleção estudantes que já concluíram ou ensino fundamental ou terão concluído até a data da matrícula. É preciso preencher o formulário online, fazer opção pela concorrência por meio de reserva de vagas ou pelo sistema universal, preencher o questionário socioeconômico e gerar o boleto para pagamento, no valor de R$ 20. Há previsão de solicitação de isenção da taxa, que pode ser feita presencialmente ou via upload de documentos, de 5 a 11 de outubro, e exclusivamente via upload, dias 12 e 13. Para conseguir isenção, é preciso ter cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública. Os documentos necessários estão disponíveis no item 8 do edital.

Seleção

A seleção será feita por meio de prova objetiva no dia 19 de novembro, das 15 às 18 horas, nas cidades onde o IFG possui câmpus. As áreas contempladas na prova são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, compondo 36 questões. No dia de realização do exame, é preciso apresentar documento de identidade com foto e impressão digital.

Mais informações e inscrições acesse a página: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-integrado

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.