Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
congresso institucional

Atualização do PDI do IFG será concluída nesta sexta-feira

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h42

Ritmo dos trabalhos deve permitir encerramento do congresso na parte da de manhã

Delegados debatem as propostas das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão
  Delegados debatem as propostas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão

O Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás (IFG), convocado para promover a atualização dos principais documentos da Instituição, será concluído amanhã. Foram várias etapas de debates, a começar pelas plenárias nos câmpus e Reitoria, até as plenárias gerais, com participação dos delegados eleitos nas unidades, que também se dividiram em fases distintas. Nesta sexta-feira, 9, serão finalizadas as discussões e votações das propostas relativas às áreas do Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão.

Na primeira fase do Congresso, realizada em junho, foi aprovado o novo Estatuto e iniciada a discussão do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), que foi concluída em setembro. A partir de setembro, foram iniciadas as discussões das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, em grupos temáticos, que concluíram seus trabalhos em outubro. E, desde o dia 5, os delegados estão reunidos, em Goiânia, para a conclusão das alterações no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para vigência até o ano de 2022.

Nesta quinta-feira, os delegados avançaram nas discussões sobre gestão, em especial, a gestão de pessoas. Foram aprovadas propostas que tratam da formação continuada e capacitação dos servidores do IFG. Entre elas, a realização de levantamento das necessidades de formação do corpo docente para a proposição de cursos; a oferta aos servidores de capacitação para formação pedagógica em educação profissional e a garantia de formação pedagógica para docentes graduados mas não licenciados.

Também foi aprovada a criação de programa de formação para servidores, que estiverem ingressando e também veteranos, sobre os objetivos e as propostas pedagógicas do IFG e sobre sua estrutura organizacional, processos internos, regimentos etc. Ainda em relação aos servidores, foi aprovada a proposta de criação de critérios para a distribuição de pessoal entre os diversos câmpus do IFG.

Esta última fase do Congresso Institucional está sendo realizada no Hotel Umuarama. A plenária de amanhã terá início às 8 horas e, provavelmente, será encerrada até o final da manhã, em razão do andamento dos trabalhos nos dias anteriores. Inicialmente, estava prevista a conclusão dos trabalhos para o final da tarde.


Acesse o site do Congresso Institucional.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página