Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EM.Formação

Editora IFG lança novo volume da série que premia estudantes que integraram projetos de pesquisa

Criado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h50 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 18h14

A série foi inspirada no Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

A Editora IFG lança o quarto volume da série Em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG. A publicação premia estudantes de ensino médio e graduação que, no biênio 2016-2017, integraram projetos de pesquisa vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG (PIBICTI/IFG), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e sob a orientação de docentes e técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Esta série foi inspirada no Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), concedido anualmente aos melhores trabalhos desenvolvidos por seus bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Atualmente o IFG possui mais de 200 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, contabilizando as financiadas pelo CNPq e pela própria Instituição. Nesse conjunto, estão envolvidas mais de três centenas de alunos e quase duas centenas de servidores do IFG, que atuam como orientadores.

Novo volume

Este volume é composto por nove trabalhos de três grandes áreas: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida (que engloba Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde) e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Com temática bastante diversificada, abrangendo desde a elaboração de biscoitos com farinhas de feijão e arroz; a avaliação do grau de contaminação ambiental de águas de cavas de mineração a céu aberto localizadas em Mara Rosa/GO; e as representações sobre a deficiência intelectual em pesquisas científicas stricto sensu no Brasil.

Para a coordenadora da Editora IFG, Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, os artigos deste novo volume, além de apresentar ao público leitor parte das numerosas pesquisas do IFG, constituem-se também como referência para futuros pesquisadores.

Os trabalhos que integram a publicação foram avaliados e selecionados pelo Comitê Interno de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, sendo que para a composição deste volume da Em.formação, os trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2016 a julho de 2017 foram classificados com base na média das avaliações dos resumos estendidos submetidos ao 10º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), realizado no ano passado no Câmpus Luziânia.

 

O e-book está disponível gratuitamente no endereço http://editora.ifg.edu.br/editoraifg/catalog/book/38.

 

Diretoria de Comunicação Social com informações da Editora IFG.

Fim do conteúdo da página