Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Formatura

Câmpus Inhumas realiza cerimônia de certificação dos alunos dos cursos técnicos

Criado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 17h59 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h50

Três docentes foram homenageados pelas turmas durante a formatura

Estudantes dos cursos técnicos participam de certificação
   Estudantes dos cursos técnicos integrados participam de certificação

A cerimônia de certificação dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agroindústria, Informática, Química e Panificação (na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA) do IFG-Câmpus Inhumas foi realizada na sexta-feira, 21 de dezembro. A mesa diretiva, presidida pelo diretor-geral do Câmpus, professor Luciano dos Santos, também foi composta pela chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professora Thaísa Lemos de Freitas Oliveira; pelo coordenador do curso Técnico Integrado em Agroindústria, professor Flávio Thihara Rodrigues; pelo coordenador do curso Técnico Integrado em Informática, professor Paulo Francisco da Conceição e pelo coordenador do curso Técnico Integrado em Química, professor Leonardo Lopes da Costa. 

A concluinte Joyce Luiza Fernandes Ribeiro prestou o juramento em nome das turmas e a oradora foi a estudante Marília Gabriella Soares dos Santos. Durante a cerimônia, os professores Beatriz dos Santos Siqueira (Agroindústria), Tiago Moreira Lacerda (Química) e Daniel Aldo Soares (Informática) foram homenageados pelos estudantes. Ainda foram exibidos vídeos, produzidos pela equipe da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Capedisc) do Câmpus, com mensagens de servidores aos formandos, desejando sucesso na nova fase.    

A chefe do DAA, professora Thaisa, parabenizou os formandos e lembrou que as portas do Instituto estão sempre abertas para os estudantes. Em seu pronunciamento, o diretor-geral do Câmpus cumprimentou os concluintes, os professores homenageados e todos os servidores que trabalharam para a realização do evento.

Na sequência, o professor Luciano falou sobre o que diferencia o IFG de outras instituições. "O verdadeiro diferencial do IFG é a formação humana integral. Isso é importante porque a reforma do ensino médio, proposta e aprovada pelo Governo Federal, vai no sentido contrário a esse projeto. Porque ao estabelecer itinerários formativos fragmentados e estanques não possibilita ao estudante formar-se integralmente como ser humano. Diferentemente é o que se propõem nos Instituto Federais, onde se quer possibilitar ao estudante uma formação que articule a formação profissional e geral, em que o aluno tem disciplinas técnicas, mas também tem acesso a todo o acúmulo de conhecimento produzido pela humanidade", destacou o diretor-geral.  

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página