Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Acolhida

Alunos dos cursos superiores do Câmpus Inhumas são recepcionados com programação diversificada

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h15

 A programação tem o objetivo de dar boas-vindas aos alunos ingressantes e desejar um bom retorno aos veteranos

Estudantes recebem informações sobre o câmpus
  Estudantes recebem informações sobre o Câmpus

Neste semestre letivo, os alunos dos cursos superiores ofertados pelo IFG-Câmpus Inhumas começaram a ser recepcionados nesta quarta-feira, 13 de fevereiro. Pela manhã, os estudantes do bacharelado em Sistemas de Informação receberam informações sobre as coordenações do câmpus, o corpo docente e as rotinas acadêmicas. Eles ainda assistiram a vídeos institucionais e conheceram as instalações da unidade. Um pequeno lanche, viabilizado com a colaboração de vários servidores, também foi servido. 

No período noturno, os estudantes dos cursos bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Química participaram de uma palestra com o tema "Você está procrastinando? Pare", ministrada pela professora Sônia Júlia Oliveira de Souza. Na quinta e na sexta, fazem parte das atividades de recepção: Treinamento de usuários para utilizarem a Biblioteca Atena; oficina sobre Planejamento de Estudo e Gestão do Tempo; Cine Debate: Regulamento Acadêmico Discente; palestra Enade/Institutição: Desafios e Perspectivas e uma oficina sobre Utilização de Calculadora Científica.   

Graduação

As atividades foram planejadas pela direção-geral do câmpus, pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), pelas coordenações de cursos de graduação e pela Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Capedisc). A programação tem o objetivo de dar boas-vindas aos alunos ingressantes e desejar um bom retorno aos veteranos.

Durante o momento de acolhida na noite de quarta-feira, o diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, enfatizou a importância de os discentes desenvolverem uma cultura acadêmica e se tornarem agentes ativos em seu processo de ensino-aprendizagem. “A instituição busca oferecer as melhores condições possíveis de infraestrutura e, principalmente, de pessoal, mas vocês não podem ser passivos, precisam querer aprender, necessitam ser ativos no processo de ensino-aprendizagem", afirmou. 

Na semana passada, o acolhimento foi direcionado aos alunos dos cursos técnicos do Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página