Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
iniciação científica e tecnológica

Seminário Local registra apresentação de 48 projetos de iniciação científica e de pesquisa

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h23 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 17h35

O evento teve mais de 500 participantes inscritos no Sugep

Palestra realizada no segundo dia do 9º SLICT
   Palestra realizada no segundo dia do 9º SLICT

O 9º Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica (SLICT) do IFG-Câmpus Inhumas, que se encerra nesta quarta, 3 de abril, registrou a apresentação de 48 trabalhos, sendo 38 projetos de iniciação científica e 10 projetos de pesquisa desenvolvidos por servidores. O evento teve mais de 500 participantes inscritos no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep). 

Além das comunicações orais, importantes para a divulgação das pesquisas realizadas no câmpus, palestras, mesas redondas e minicursos com temáticas variadas foram ofertados. Dentro da programação deste segundo dia de evento, também foi realizado um minicurso, com 71 inscritos, que faz parte da lista de atividades Pré-Feira de Ciências 2019. Com o tema Como elaborar um Projeto de Pesquisa, o professor do Câmpus Inhumas Juscelino Martins Polonial conduziu o minicurso,  voltado para docentes e alunos da rede pública estadual.

Teses

Minicurso realizado no laboratório
  Comunicação oral da área de Química durante o Seminário

Nesta quarta-feira, uma das primeiras atividades do período vespertino foi a palestra Ciência da Web: Importante? Hoje mais do que nunca, ministrada pelo professor Cleiton José da Silva. Pela manhã, a professora Maria Lúcia Kons, revisora e diretora da Editora da UFG, falou sobre o tema Como transformar teses e dissertações em livros. Oficinas e minicursos realizados nos laboratórios também foram destaques ao longo do dia. 

De acordo com a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus, professora Renata Luiza da Costa, o SLICT é um evento que tem o objetivo de oferecer formações relacionadas ao desenvolvimento da pesquisa em diversos níveis educacionais. "A programação foi pensada considerando a importância da pesquisa para o desenvolvimento do estudante, para o desenvolvimento institucional e para a sociedade em geral", destacou Renata.  

 

Acesse a programação completa do 9º SLICT do IFG-Câmpus Inhumas.

Fim do conteúdo da página