Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

IFG Cidadania será realizado no dia 21 de setembro

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 18h28 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 16h47

Objetivo é promover um dia de serviços voltados para a população do município

Pela primeira vez, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), a Defensoria Pública do Estado de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Inhumas e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o IFG-Câmpus Inhumas vai promover um dia de serviços voltados para a população, evento que recebeu o nome de IFG Cidadania.  

A ação, que será realizada no IFG-Câmpus Inhumas no dia 21 de setembro, das 8h às 16h, terá como principais atividades: atendimentos de saúde (aferição da pressão arterial, consultas, atualização do cartão de vacina, atendimento odontológico, doação de sangue), ações de cidadania (emissão de RG, CPF, passaporte do idoso, 2ª via de certidão de nascimento/casamento), atendimento jurídico (da Defensoria Pública e do Juizado Especial Cível), ações na área da beleza (corte de cabelo, escova, design de sobrancelha), atividades educativas (palestras, minicursos, aulão para a prova do Enem, feira para troca de livros e gibis, exibição de vídeos sobre direitos humanos) e também um espaço chamado Estação Solidariedade, que vai receber doações de alimentos, roupas e sapatos para instituições que cuidam de idosos no município.  

De acordo com o projeto, o IFG Cidadania é uma ação de extensão que colabora para o fortalecimento da relação entre a instituição e a comunidade, dando abertura para que as pessoas participem do desenvolvimento institucional e tenham amplo conhecimento do trabalho desenvolvido. Além disso, as parcerias com outras instituições e/ou organizações da sociedade civil estão entre os objetivos do evento. 

O evento será aberto à comunidade em geral e a quantidade de atendimentos (organizados por senhas) está sujeita à capacidade de cada setor que fornecerá os serviços planejados. Mais informações serão divulgadas em breve, por meio de cartazes e panfletos que serão distribuídos em locais de grande circulação no município. 

Acesse aqui as oficinas que serão ofertadas no dia do evento.

Acesse aqui as orientações para a Emissão de Documentos durante o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Fim do conteúdo da página