Ação de Extensão

Câmpus Inhumas oferta 2º curso de Informática Básica para alunos da Fami

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 16h48 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h09

O curso terá carga horária total de 160 horas

xxxxxxxx
  Professor Nisval ministra aula para alunos da Fami

Teve início nesta segunda-feira, 19 de agosto, o curso de extensão Informática Básica, Ferramentas de Pesquisa e Uso de Aplicativos para Celulares ofertado para 60 alunos da Fundação de Assistência ao Menor Inhumense (Fami). É a segunda vez que o IFG-Câmpus Inhumas atende o público da Fami por meio de uma ação de extensão. O curso, coordenado pelo professor Nisval Ferreira Guimarães, terá carga horária total de 160 horas.

Os alunos estão divididos em duas turmas (nos períodos matutino e vespertino) e as aulas serão realizadas, sempre às segundas-feiras, até junho de 2020. De acordo com o projeto da ação de extensão, o objetivo principal é proporcionar conhecimentos de informática básica, possibilitando aos alunos o domínio de ferramentas que poderão ser aplicadas nas atividades escolares e nas empresas onde eles estão lotados no Programa Jovem Aprendiz.

O requisito mínimo para participação no curso é que o aluno da Fami esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Fundamental. O coordenador do curso, professor Nisval, explica que as atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Informática do Câmpus Inhumas, utilizando ferramentas gratuitas para aplicações práticas e textos de apoio teórico para discussão online e presencial. "Cinquenta por cento das aulas serão a distância, utilizando os ambientes Moodle e Edmodo", informa o professor.