CURSOS DE GRADUAÇÃO

Inscrições abertas para seleção de vagas remanescentes de cursos superiores

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 16h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 18h39

Há oportunidades de ingresso para três cursos ofertados em Goiânia, Itumbiara e Uruaçu

O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou nesta quarta-feira, 11 de novembro, as inscrições para 58 vagas remanescentes de três cursos superiores, distribuídas em 3 câmpus da Instituição. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro, exclusivamente, pelo link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem.

Nesta seleção, são ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia) e Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara e Uruaçu). A inscrição para o processo seletivo é gratuita.

A seleção de vagas remanescentes será feita por meio da análise do coeficiente de rendimento do ensino médio, obtido a partir do histórico escolar do candidato, verificação de habilidade específica em Música (somente para os candidatos do Curso de Licenciatura em Música) e prova de redação. As etapas de análise curricular e prova de redação terão caráter eliminatório e classificatório, e a de habilidade específica em música terá apenas caráter eliminatório.

Teste de habilidade musical

Neste processo seletivo de vagas remanescentes, a seleção dos candidatos ao curso de Licenciatura em Música será feita em três etapas. Assim, além da análise do histórico escolar e da redação, os candidatos terão que realizar também um teste de habilidade musical. Para essa avaliação, os candidatos inscritos deverão postar um vídeo apresentando uma peça musical de livre escolha em instrumento ou canto e deverão postar também a partitura da peça escolhida (no formato PDF). O upload desse material deve ser feito até o dia 21 de novembro. Não será atribuída uma nota para esse teste. O resultado será utilizado somente como critério eliminatório.

Datas importantes

A divulgação do resultado final do teste de habilidade específica em Música e a relação de candidatos convocados para a realização da prova de redação será feita no dia 25 de novembro. Neste mesmo dia também será disponibilizada a divulgação da publicação dos locais da prova de redação. Essa avaliação será realizada no dia 27 de novembro.

No dia 30 de novembro, será publicado o resultado preliminar da prova de redação. Interessados poderão apresentar recursos contra esse resultado no dia 1º de dezembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 3 de dezembro.

Para mais informações, acesse:

Consulte o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.