Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Áreas Acadêmicas

Chefia eleita do Departamento de Áreas Acadêmicas assume o cargo na 2ª quinzena de janeiro

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 14h33 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 11h52

Candidata única, a professora Elaine Alves de Faria Braga foi eleita ontem em reunião virtual do Colegiado de Áreas Acadêmicas

xxxx
 Reunião virtual do Colegiado de Áreas Acadêmicas: eleição para Chefia do DAA

A professora Elaine Alves de Faria Braga foi eleita nesta quarta-feira, 14 de dezembro, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do IFG-Câmpus Inhumas. O processo de eleição foi conduzido pela direção-geral do câmpus em reunião virtual do Colegiado de Áreas Acadêmicas. A professora, que era candidata única, recebeu 58 votos e 4 votos foram considerados nulos. Elaine assumirá o cargo na segunda quinzena de janeiro de 2023. "Quero agradecer pelo apoio e pela confiança, e espero contar com a colaboração de todos para desenvolver um bom trabalho à frente da Chefia do Departamento", destaca. 

ccccc
 Professora Elaine Braga assume em janeiro 

Doutora em Química pela Universidade de Brasília (UnB), a docente eleita para a Chefia do DAA ingressou como professora efetiva da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Instituto Federal Goiano e foi redistribuída para o Instituto Federal de Goiás (IFG), inicialmente, no Câmpus Aparecida de Goiânia, onde foi coordenadora do curso técnico em Química, no período de 2014 a 2016. Em agosto de 2018, Elaine fez uma permuta, saindo do Câmpus Aparecida e vindo para o Câmpus Inhumas, onde atuou como coordenadora do curso de Licenciatura em Química. Em maio deste ano, assumiu a Coordenação de Áreas Acadêmicas. 

Gestão 

O mandato do professor Nisval Ferreira Guimarães, atual Chefe do DAA, segue até 14 de janeiro de 2023. De acordo com ele, a gestão foi marcada por grandes desafios, inicialmente por toda complexidade do ensino remoto emergencial, seguida pelo planejamento, preparação e retorno ao ensino presencial durante as diferentes fases da pandemia de Covid-19. Antes do atual mandato (janeiro de 2021 a janeiro de 2023), o professor também foi chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas entre junho de 2014 e junho de 2016.

"Toda nossa comunidade precisou se readaptar e iniciar um processo de recuperação das perdas acumuladas pelo período de suspensão de aulas e de ensino remoto. Tenho uma grande gratidão pelo esforço de todos os servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados do nosso câmpus. Sem a união e o somatório de todos os esforços, não teríamos conseguido construir um clima saudável e de aprendizagem para vencer todos os desafios que tivemos neste período. Agradeço, em especial, aos gestores do Câmpus Inhumas e aos servidores do DAA, pelo apoio e dedicação que possibilitaram realizar mais esta gestão", comenta o professor Nisval.   

 

 

Fim do conteúdo da página