IFG oferta 446 vagas para reingresso e mudança de curso e/ou câmpus

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 16h07 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h06

Alunos de cursos superiores que perderam vínculo com a Instituição podem voltar a estudar. Câmpus Inhumas oferta 60 vagas nessas categorias

Câmpus Inhumas: 60 vagas para reingresso e mudança de curso

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu hoje, 23, inscrições para processo de seleção para reingresso em cursos superiores e também de mudança de curso e/ou câmpus, com validade para o segundo semestre deste ano. As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas somente presencialmente no setor de protocolo de cada Câmpus do IFG, até o dia 4 de maio.

São ofertadas 241 vagas para reingresso e 205 vagas para mudança de curso e/ou câmpus, distribuídas entre os câmpus de Anápolis (60), Aparecida de Goiânia (50), Cidade de Goiás (14), Formosa (27), Goiânia (100), Goiânia Oeste (15), Inhumas (60), Itumbiara (20), Jataí (40), Luziânia (35), Uruaçu (15) e Valparaíso (10).

Os interessados devem preencher o requerimento de reingresso ou de mudança de curso/câmpus e protocolá-lo no setor de protocolo do câmpus pretendido. No ato da inscrição, ele deve apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção.

No caso de candidatos ao reingresso, é necessário apresentar cópia legível do Histórico Escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares. No caso de candidatos à mudança de curso e/ou Câmpus, Cópia legível do Histórico Escolar ou Histórico Escolar WEB contendo o coeficiente de rendimento no curso superior em que está como aluno regular e cópia legível dos Planos de Ensino, expedida pela Coordenação dos Cursos ou pelos Departamentos das Áreas Acadêmicas dos Câmpus do IFG de origem do candidato.

O reingresso destina-se a alunos do IFG que perderam vínculo com a Instituição e pretendem voltar para o mesmo curso que fazia antes. Já a mudança de curso e/ou de câmpus poderá ser solicitada pelo estudante devidamente matriculado ou com matrícula trancada.

A seleção será realizada por meio da análise do índice de rendimento acadêmico dos candidatos. O resultado preliminar da análise será divulgado em 16 de maio.

Confira o edital da seleção.