Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Conhecendo o IFG

Estudantes da Fundação de Assistência ao Menor Inhumense visitam o Câmpus Inhumas

Criado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 18h09 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h06

O Conhecendo o IFG é uma atividade que tem o objetivo de aproximar o câmpus da comunidade local

Estudantes recebem informações sobre o câmpus

Setenta estudantes do ensino médio vinculados à Fundação de Assistência ao Menor Inhumense (Fami) visitaram o IFG-Câmpus Inhumas nesta segunda-feira, 7 de maio. Divididos em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, eles receberam informações sobre a instituição, os processos seletivos e os cursos ofertados no câmpus. Além disso, conheceram os laboratórios (de Alimentos, Química, Informática e Música) e as instalações da Biblioteca Atena.

O estudante Bruno William Martins Alves, 17 anos, disse que a visita foi muito interessante. "Tenho vários amigos que já estudam aqui, mas nunca tinha entrado no câmpus. O laboratório de Informática foi a parte de que mais gostei", afirmou.  Para a estudante Gilnara Peixoto Batista, 16 anos, a área de Alimentos foi o destaque. "Gostei muito de tudo. Mas nos laboratórios de Alimentos, percebi que cada espaço tem uma função diferente, é tudo muito organizado", comentou.

Alunos da Fami em um dos laboratórios de Informática

No laboratório de Informática, o professor Nisval Ferreira Guimarães apresentou a proposta de um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de Informática Básica, Ferramentas de Pesquisa e Uso de Aplicativos para Celulares. A proposta é que o curso, com carga horária de 160 horas, seja ministrado a partir de agosto, às segundas-feiras, no período vespertino. As vagas seriam destinadas a estudantes que frequentam a Fami.  

A visita dos estudantes faz parte das ações da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do IFG-Câmpus Inhumas. O Conhecendo o IFG é uma atividade que tem o objetivo de aproximar o câmpus da comunidade local, proporcionando que alunos de outras instituições conheçam as instalações e os cursos ofertados na unidade. Servidores de diferentes setores participaram da programação, apresentando o câmpus e acompanhando os estudantes durante a visita.

A Fundação de Assistência ao Menor Inhumense é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, fundada em julho de 1993. 

Fim do conteúdo da página