Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Matemática

Mais de 200 alunos do câmpus participam da 1ª fase da OBMEP 2018

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 11h18 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 17h12

Os alunos com as 19 melhores notas serão classificados para a segunda fase da Olimpíada

Alunos fazem a prova da primeira da OBMEP 2018
Alunos fazem a prova da primeira fase da OBMEP 2018

No início desta semana, 233 alunos dos cursos técnicos integrados do IFG-Câmpus Inhumas fizeram a prova (objetiva) da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

De acordo com o regulamento da OBMEP, no Câmpus Inhumas os alunos com as 19 melhores notas serão classificados para a segunda fase da Olimpíada (prova discursiva), que será realizada no dia 15 de setembro. A divulgação dos classificados para a segunda fase será em 13 de agosto, no endereço www.obmep.org.br.

Na edição deste ano, em todo o País, a OBMEP registrou 54.496 escolas inscritas, alcançando mais de 18 milhões de alunos, novo recorde para o evento. O professor Kariton Pereira Lula, coordenador da OBMEP 2018 no Câmpus Inhumas, explica que os professores da equipe de Matemática organizarão atividades preparatórias para os alunos que forem classificados para a segunda fase da Olimpíada. 

Aluna Rafaela recebe a Menção Honrosa do professor Kariton
Aluna Rafaela recebe a Menção Honrosa do professor Kariton

Menção honrosa

Ainda na última segunda-feira, 4 de junho, foram entregues os três certificados de Menção Honrosa conquistados por alunos do IFG-Câmpus Inhumas que participaram da OBMEP em 2017. Os estudantes Rafaela Mota Silva, Nathalia Silverio Bontempo (que já concluiu o curso) e João Victor Fernandes (que também já concluiu o curso) receberam os certificados.    

 

Fim do conteúdo da página