Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Matemática

IFG-Câmpus Inhumas terá Grupo de Estudos para a OBMEP 2018

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 17h56 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 18h11

Estudantes devem se inscrever de 1º a 7 de agosto por meio de link no Sugep do IFG

Aulas serão semanais, sempre às quartas-feiras
   Aulas serão semanais, sempre às quartas-feiras

Alunos do IFG-Câmpus Inhumas e das escolas públicas estaduais do município que foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018) podem se inscrever, a partir de amanhã, 1º de agosto, num Grupo de Estudos voltado para a Olimpíada. O projeto, coordenado pelo professor Kariton Pereira Lula, é uma ação de extensão do Câmpus Inhumas.

As aulas preparatórias para a OBMEP 2018 serão realizadas semanalmente (às quartas-feiras), das 14h às 18h, entre 8 de agosto e 19 de setembro. A prova da segunda fase da 14ª edição da Olimpíada de Matemática está marcada para o dia 15 de setembro. Os estudantes interessados devem fazer suas inscrições no site do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG, no endereço https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/.  

O Grupo de Estudos para a OBMEP 2018 tem como objetivos principais: estimular o estudo da Matemática, aprofundar os conhecimentos dos níveis médio e fundamental, ministrar conteúdos complementares da disciplina e auxiliar na formação de futuros pesquisadores nas áreas científica e tecnológica. 

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. 

Acesse aqui o link e faça sua inscrição no Grupo de Estudos do IFG-Câmpus Inhumas para a OBMEP 2018. 

Acesse aqui mais informações sobre a OBMEP 2018.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página