Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
DAA

Abertura da Semana Acadêmica destaca a importância da integração entre as turmas

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 15h21 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 17h23

A programação completa está disponível no Sugep até amanhã, 15 de agosto

Alunos participam da oficina eSports: Campeonato de Jogo Eletrônico
   Alunos participam da oficina eSports: Campeonato de Jogo Eletrônico

Na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, foi realizada a abertura oficial da Semana Acadêmica do IFG-Câmpus Inhumas. Pela primeira vez, atividades das semanas acadêmicas de Alimentos, Informática e Química estão sendo realizadas de maneira concomitante. A programação começou hoje, às 8 horas, e segue até amanhã à noite, contemplando todos os períodos. 

Durante a abertura oficial, a chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Thaisa Lemos de Freitas Oliveira, falou da importância da integração entre as turmas e entre os três eixos existentes no câmpus. "A ideia é promover a articulação dos diferentes saberes. A programação traz assuntos ligados ao mundo do trabalho e à inovação, atividades importantes para a formação complementar do aluno", afirmou.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, cumprimentou toda a comissão organizadora, formada por docentes e estudantes. "É um desafio promover a integração das áreas e, sobretudo, é um desafio realizar um evento no momento atual que o país vive. Momento em que o governo promove cortes em áreas fundamentais, como Educação e Saúde. São desafios que foram superados com o empenho e a dedicação da comissão organizadora. Aproveitem todas as atividades ofertadas", disse. 

Além da chefe de Departamento e do diretor-geral, fizeram parte da mesa diretiva da solenidade de abertura: a professora Talita Pereira Baêta Santos (representando a área de Alimentos), o professor Nisval Ferreira Guimarães (representando a área de Informática) e o aluno Valmir Gonçalves Campos Neto (representando os estudantes da Comissão e a área de Química). 

Sala cheia na atividade sobre paternidade precoce
   Sala cheia na atividade com o tema paternidade precoce

Logo depois da abertura, os alunos seguiram para as palestras, oficinas, mesas redondas e visitas técnicas programadas. Os participantes puderam se inscrever em atividades com temas diversificados. Gravidez na adolescência, paternidade precoce, sexualidade humana e infecções sexualmente transmissíveis, desafios e oportunidades da Web como plataforma para publicação, eSports: campeonato de jogo eletrônico, introdução ao Gimp para Web Design, produção de aromas, características do etanol, problemática ambiental na atualidade e fiscalização de organismos geneticamente modificados são alguns dos temas deste primeiro dia de evento.  

Comissão

A programação completa está disponível no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa do IFG (Sugep) até amanhã (https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/).  A Comissão Organizadora Central é formada por representantes dos três eixos presentes no câmpus - Alimentos, Informática e Química. São membros da comissão: professor Flávio Thihara Rodrigues, professora Talita Pereira Baêta Santos e estudante Rodrigo Porfírio dos Santos, representando a área de Alimentos; professor Leandro Alexandre de Freitas, professor Nisval Ferreira Guimarães, estudante Matheus Felipe Antonio e estudante João Moreira Lopes Filho, coordenando a área de Informática; professora Karla Ferreira Dias Cassiano, estudante Valmir Gonçalves Campos Neto, estudante Guilherme Lima Stival Santos e estudante Pedro Henrique Soares Cardoso, representando a área de Química. 

 

Fim do conteúdo da página