Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Representantes de todas as regiões do país lotam abertura do Seminário do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

O IV Seminário de Alinhamento do Mestrado ProfEPT vai até a sexta-feira, em Goiânia

  • Criado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h46
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 16h53
Auditório lotado marca abertura do Seminário de Alinhamento do Mestrado ProEPT
Auditório lotado marca abertura do Seminário de Alinhamento do Mestrado ProEPT

 Mais de 400 participantes, de todas as regiões do país, lotaram o auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, na tarde desta quarta-feira, 7 de novembro, na abertura do IV Seminário de Alinhamento do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, curso ofertado em rede nacional que possui 40 instituições associadas. Nesta edição, o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sediam o evento, que é um espaço acadêmico-científico para o diálogo e o fortalecimento do Mestrado. 

O Coro de Câmara do IFG, formado por alunos do curso técnico integrado em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia, com regência do professor Vinícius Carneiro, interpretou diversas músicas, sendo bastante aplaudido pela plateia. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Paulo Francinete, destaca que as áreas da pesquisa e da pós-graduação se fortalecem nesse trabalho em rede, com a soma de esforços entre dezenas de instituições parceiras que ofertam o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). “O resultado, as dissertações é que vão dar o rumo, um norte para que essa Rede seja mais fortalecida ainda. Nesse momento, esse resultado passa a ser crucial. Quero desejar que os objetivos do evento sejam alcançados”, disse o pró-reitor.

A diretora-geral do Câmpus Anápolis, Elza Gabriela, ressalta que “o mestrado é de grande importância para nós, do IFG, e para todas as instituições que o sediam. O Câmpus Anápolis tem a honra de receber esse mestrado em rede e quero dizer que esse curso é o nosso primeiro de pós-graduação no Câmpus”. A saudação de boas-vindas aos participantes coube ao professor Alcyr Viana, coordenador acadêmico local do Mestrado ProfEPT no Câmpus Anápolis que, em seu pronunciamento, apresentou a relevância do curso e do evento e agradeceu aos alunos e professores que, em conjunto, planejaram e organizaram o IV Seminário.

Na solenidade de abertura, a mesa de autoridades foi composta por: Paulo Francinete Silva Júnior (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e representante do reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva); Alcyr Alves Viana Neto (professor do IFG e coordenador acadêmico local do Mestrado ProfEPT no Câmpus Anápolis); Elza Gabriela Godinho Miranda (diretora-geral do Câmpus Anápolis); André Romero da Silva (presidente da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação e representante do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES); Rony Cláudio de Oliveira Freitas (coordenador geral do Comitê Gestor do Mestrado ProfEPT); Cristhianny Bento Barreiro (coordenadora acadêmica nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica); Elias de Pádua Monteiro (pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e representante do reitor do IF Goiano); Gilberto Silvério da Silva (diretor-geral do Câmpus Morrinhos/IF Goiano) e Matias Noll (professor do IF Goiano e coordenador local substituto do Mestrado ProfEPT do Câmpus Morrinhos).
O seminário trata do processo de alinhamento do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a partir de instituições associadas em território nacional. Já foram realizadas três edições do Seminário de Alinhamento do ProfEPT, nas seguintes cidades: São Paulo - SP, Curitiba - PR e Fortaleza - CE.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página