Extensão

Festa “Anos 60” encerra atividades do curso de alfabetização e letramento do IFG Anápolis em 2018

Projeto voltado para a comunidade externa continua em 2019. Inscrições para 100 novas vagas já estão abertas

• Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 08h40
  • Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 08h24
Participantes da festa do projeto "Alfabetização, letramento e fábulas no despertar dos sonhos"

“Anos 60” foi a temática escolhida para a festa que marcou o encerramento do ano para alunos e voluntários do projeto "Alfabetização, letramento e fábulas no despertar dos sonhos", que é ministrado no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis desde abril deste ano. O evento foi realizado no último sábado,15, no pátio do Câmpus e reuniu aproximadamente 60 pessoas envolvidas com o curso cuja proposta é oferecer formação das primeiras letras a adultos, especialmente idosos, com pouca ou nenhuma instrução escolar.

O momento foi de muita alegria e diversão. A decoração da festa foi produzida por Carlos Lafaete Amaral e Ravylla Cristianne Gomes e a comida foi feita por Maria Ivonete Lourenço e Vanderlei Sousa Junior. Já os presentes foram arrecadados pelos voluntários do projeto Ivone, Carlos Lafaete Amaral, Neide, Angélica Oliveira, Anderson Silva, Maria Alice e Lucas Vilaça. “O projeto já tem oito meses e posso dizer que está sendo maravilhoso! Já temos idosos que não sabiam ler e nem escrever e hoje já conseguem escrever o próprio nome. Isso me deixa muito feliz! Este trabalho está fazendo a diferença na vida dos idosos e dos voluntários também!”, destaca a idealizadora do curso, Tarcilla Suzy Teixeira Lourenço.

O projeto encerrou 2018 com 34 alunos que prosseguirão seus estudos no IFG até que seja feito o encaminhamento para certificação formal de escolaridade que poderá ser feita pelas redes municipal e estadual de educação por meio de provas que são aplicadas semestralmente com essa finalidade. Hoje o projeto conta com a colaboração de 13 voluntários, dentre eles os servidores do IFG Anápolis Alessandro Oliveira (gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) e Cláudia Helena dos Santos Araújo (docente/pedagoga).

Saiba mais sobre a origem do projeto AQUI

Confira AQUI galeria de fotos da festa “Anos 60”

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMA 2019

Já estão abertas as inscrições para nova turma de alfabetização e letramento do IFG Anápolis. Além dos 34 alunos que já participam do curso, foram abertas outras 100 novas vagas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (62) 98131-2511 e (62) 98281-6514. Para quem deseja se inscrever pessoalmente, a equipe do projeto estará à disposição durante toda a tarde do dia 19 de janeiro de 2019 nas dependências do Câmpus Anápolis. As aulas terão início no dia 26 de janeiro de 2019 e serão ministradas nas tardes de sábado.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis