Evento

Inscrições abertas para Workshop e 7º Encontro Brasil – Alemanha para a Produção Sustentável no Cerrado: Biogás

Os participantes podem se inscrever gratuitamente na programação do evento

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 10h17
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 16h51
Cartaz Workshop e 7º Encontro Brasil – Alemanha para a Produção Sustentável no Cerrado: Biogás

Estão abertas as inscrições para participantes no Workshop WWEF – Nexus e 7º Encontro Brasil – Alemanha para a Produção Sustentável no Cerrado: Biogás, que será realizado nos dias 1 a 4 de abril, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás e na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é uma das ações integrantes do projeto WWEF – Nexus de título: “Modelo de sistema integrado Água-Resíduo–Energia–Alimento - Agricultura Familiar Orgânica (A water- waste-energy-food model for rural communities and organic farming sustainability in Brazil)". A programação do evento será ministrada na língua inglesa, com tradução parcial na língua portuguesa.

Os participantes interessados poderão se inscrever para atividades programadas para os dias 1 e 3 de abril, pelo formulário eletrônico de inscrição. O evento é uma das ações do projeto internacional WWEF – Nexus, com organização do IFG – Câmpus Goiânia, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Tecnologias de Processos Sustentáveis (Nuptec), da Escola de Agronomia da UFG, da University College London (Reino Unido) e a FH Aachen (Alemanha). A atividade conta também com apoio do CNPq, Newton Fund/FAPEG e do Ministério Alemão para Educação e Pesquisa (BMBF), bem como de empresas e pesquisadores parceiros do projeto no Reino Unido e no Brasil. Para o workshop em Goiânia, participará uma delegação de pesquisadores europeus que integram o projeto WWEF – Nexus.

O Workshop WWEF – Nexus oportunizará o encontro de pesquisadores europeus e brasileiros, para discussão e colaboração nos temas dos projetos e alinhamento das pesquisas das instituições parceiras, integrando estudantes e professores. As primeiras edições do workshop WWEF – Nexus foi realizada no Brasil, em 2018, no Câmpus Goiânia do IFG, e também no mesmo ano, em Londres, na University College London. Para este ano, a programação do workshop congrega também o 7º Encontro Brasil – Alemanha para a Produção Sustentável no Cerrado: Biogás, que nesta edição tem como foco a tecnologia de biogás. O Encontro tem o apoio da Universidade alemã de Ciências Aplicadas de Aachen (FH Aachen) e terá a participação do grupo de pesquisadores da Alemanha (NOWUM-Institut da FH Aachen) e mais representantes de empresas teuto-brasileiras e nacionais.

Sobre o projeto WWEF – Nexus
Todo o evento é resultante do projeto WWEF – Nexus, que é financiado com recursos do Programa Newton Fund: Institucional Links e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento rural sustentável no Brasil, por meio da introdução de tecnologias sustentáveis para o aproveitamento da água e recuperação de energia e nutrientes a partir de resíduos.

O projeto também visa contribuir para aumentar a capacidade de jovens e mulheres em aspectos do uso de tecnologias sustentáveis e desenvolvimento socioeconômico. A partir desse projeto, visa-se apresentar um modelo de sistema integrado de água - resíduos-energia-alimento, para contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, conforme a Lei brasileira nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a agricultura orgânica no país.

O prazo de inscrição para os participantes do evento vai até o dia 3 de abril, pelo formulário eletrônico disponibilizado no site do Câmpus Goiânia do IFG. A inscrição é gratuita, com emissão de certificados para os participantes.

Serviço
Workshop WWEF-NEXUS e 7º Encontro Brasil – Alemanha para a Produção Sustentável no Cerrado: Biogás
Quando: 1 a 4 de abril de 2019.
Onde: IFG – Câmpus Goiânia e Escola de Agronomia da UFG.
Inscrições pelo formulário eletrônico: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/d68b2993-6464-4afd-ac51-0af01479deb7/inscricao

Consulte aqui a programação do evento

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia