Oportunidade

Jovens e adultos têm até o dia 19 de maio para se inscrever gratuitamente para cursos técnicos integrados ao ensino médio

São ofertadas 264 vagas para oito cursos ministrados nos câmpus Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Itumbiara, Jataí e Uruaçu

  • Imprimir
  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 15h43
  • Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h47

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste processo seletivo, são ofertadas 264 vagas para oito cursos ministrados em seis câmpus da Instituição.

Podem se inscrever para esse processo seletivo jovens e adultos com mais de 18 anos que não tenham feito o ensino médio e que, além de desejarem fazê-lo, queiram também ter uma formação técnica. Nesta seleção, há vagas para os câmpus Águas Lindas (Técnico em Enfermagem); Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos); Câmpus Goiânia (Técnico em Cozinha; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Transporte Rodoviário); Itumbiara (Técnico em Agroindústria); Jataí (Técnico em Secretariado); Uruaçu (Técnico em Comércio). As aulas dos cursos EJA serão ministradas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Os interessados precisam fazer as inscrições gratuitamente no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. É importante ressaltar que, nessa seleção, não há provas: há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho, às 20h. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra.

 

 Quadro de vagas e cursos

 

 

O edital do processo seletivo pode ser acessado aqui.

 Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

Conheça a modalidade EJA.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.