JIF Goiás

Jataí sedia a segunda etapa dos jogos internos do IFG

Atletas dos 14 câmpus participam das disputas de vôlei, vôlei de areia, handebol e tênis de mesa

• Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 17h03
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 08h33
Se não estão nas disputas, atletas torcem para os colegas

Começou nesta segunda-feira, 20, a segunda etapa dos Jogos Interno do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás). O Câmpus Jataí é o anfitrião das competições que serão realizadas até quarta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Ginásio de Esportes Vilelão.

Participam da 2ª etapa do JIF Goiás delegações dos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Os atletas, masculinos e femininos, vão disputar as modalidades coletivas de vôlei, vôlei de areia e handebol. Também haverá competições de tênis de mesa, individual e em duplas. A expectativa de muitos é de chegar à vitória final, mas para a maioria só o fato de participar dos jogos já é uma experiência inesquecível.

Daniela da Silva Castro, atleta de handebol e aluna do 1º ano do curso técnico de Produção em Audiovisual, ofertado no Câmpus Cidade de Goiás, por exemplo, ficou animada com a vitória no primeiro jogo que disputou. “Jogamos contra o time de Inhumas e conseguimos um placar de 7X1. Mas se ganharmos ou perdermos os jogos daqui pra frente, tá valendo. Eu estou achando o máximo”, anunciou. Ela disse que conhecer outras pessoas e participar dos momentos de interação é mais importante que a vitória.

Ryan Dias, atleta de vôlei e estudante do 1º ano do curso técnico de Mecânica Industrial, ofertado no Câmpus Senador Canedo, não escondeu que quer ganhar. Mas também estava animado com as novas amizades. “É tudo muito legal. Esse é o meu primeiro JIF e ano que vem quero participar de novo”, afirmou.

Amanhã, as competições terão início às 8 horas, estendendo-se até às 20 horas. Na AABB, estão sendo disputadas as partidas de vôlei, vôlei de areia e tênis de mesa. No Ginásio Vilelão, estão sendo realizados os jogos de handebol.

Também amanhã, a partir das 17 horas, serão realizadas oficinas de Arcade; história dos games, capoeira, dança contemporânea, dança do ventre, jogos de cartas, judô, desenho e xadrez.

Veja o álbum de fotos do primeio dia de competições.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.