Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Professor do IFG Anápolis tem sua tese premiada em congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Os trabalhos foram avaliados de acordo com os resultados científicos e tecnológicos que geraram

  • Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 14h20
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 09h12
imagem sem descrição.

Professor do IFG Anápolis, Daniel Xavier de Sousa, do curso de Ciência da Computação, teve sua tese de doutorado premiada em terceiro lugar pelo XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado em Belém, PA. O professor Daniel, que fez seu doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), defendeu a tese: Evolutionary Risk-Sensitive Feature Selection for Learning to Rank, tendo sido orientado pelo professor Marcos Gonçalves, com o professor Thierson Couto Rosa como coorientador.

O congresso da Sociedade Brasileira de Computação, o mais importante da área no País, realiza, anualmente, o Concurso de Teses e Dissertações (CTD), que este ano recebeu 62 trabalhos. A tese de Daniel havia sido selecionada entre as seis primeiras, ficando habilitada para a segunda fase, em que conseguiu o terceiro lugar. A premiação foi realizada no dia 17 de julho, durante o congresso em Belém.

O professor ressaltou a importância do prêmio não apenas para ele, pessoalmente, mas para a própria instituição. “Estou muito feliz com o resultado, mas mais ainda por mostrar o IFG para a Sociedade Brasileira de Computação”, declarou Daniel.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página