Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dia do Professor

Professores goianos são homenageados na Assembleia Legislativa

A diretora-executiva do IFG, professora Adriana dos Reis, representou o reitor, que foi um dos agraciados

  • Criado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 23h38
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h18
A professora Adriana dos Reis (esquerda) representou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva
A professora Adriana dos Reis (esquerda) representou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva

Os professores goianos foram homenageados na noite desta terça-feira, 15 de outubro, em audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado.  Realizada por iniciativa do deputado Karlos Cabral, a solenidade contou com a presença de representantes das instituições de ensino superior de Goiás e da rede estadual de educação.

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, foi um dos homenageados. Ele foi representado pela diretora-executiva, professora Adriana dos Reis, que também integrou a mesa diretiva da audiência pública, presidida pelo deputado Karlos Cabral.

Em seu pronunciamento, Adriana falou da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a qual pertence o IFG e outros 37 institutos federais do país. Ela ressaltou a atuação dos institutos na formação de docentes, uma atribuição prevista em lei. “Vinte por cento das novas vagas são para cursos de licenciatura, para a formação de novos professores”, informou.

O deputado que propôs a homenagem aos professores disse que teve sua vida modificada a partir da educação. “Poderia estar agora tirando as botinas e a roupa suja depois de um dia de trabalho na roça. Mas meus pais resolveram que seus filhos tinham de estudar. Então, se estou aqui, agradeço aos meus professores”, afirmou.

Karlos Cabral lembrou, citando um texto do humorista Jô Soares, que os professores são sempre muito criticados. Também citou uma pesquisa que revela como a população brasileira vê a profissão: muito trabalho, pouco reconhecimento e vítima da falta de respeito. Lembrou também que uma outra pesquisa revelou que cerca de 12% da categoria foi vítimas de agressões, o que acarreta impacto na saúde física e emocional.

O reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, falou em nome de todos os homenageados. Ele elogiou Karlos Cabral pelo seu compromisso com a educação e disse que o deputado foi um dos que lutaram para que Goiás tivesse dois institutos federais, o IFG e o IF Goiano.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página