Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Destaque 

IFG é homenageado pelo bom desempenho no Enade 

Instituição recebeu moção de aplauso, em Goiânia 

  • Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 12h47
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h27

Cinco professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram homenageados em sessão na Câmara Municipal de Goiânia, na manhã de hoje, 17. O certificado de moção de aplauso foi entregue no plenário da Câmara aos homenageados: o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva,  a Diretora Executiva, Adriana dos Reis, a pró-reitora de Ensino, Oneida Cristina Barcelos Irigon, representada pela diretora de Educação Básica e Superior, Maria Valeska Lopes Viana, a diretora-geral do Câmpus Anápolis, Elza Gabriela Godinho Miranda, e o coordenador do curso de Tecnologia em Logística da mesma unidade, Cassiomar Rodrigues Lopes.

 A homenagem foi proposta em razão do destaque do IFG no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2018. O curso de Logística do Câmpus Anápolis recebeu nota 5 na avaliação. A proposta da moção foi feita pelo vereador Anselmo Pereira, que destaca que “é uma honra receber os representantes do IFG e da UFG, por contribuírem com a excelência da educação em Goiás”, diz.

 O reitor do IFG ressalta os 110 anos completados em 2019, das várias instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, destacando a dimensão da instituição e da Rede. “Nós estamos capilarizados, o IFG, por exemplo, possui 14 câmpus do Estado, atendendo a cerca de 18 mil estudantes, em 242 cursos, segundo dados da Plataforma Nilo Peçanha”, afirma. Para o reitor, a homenagem faz parte de um esforço conjunto. Mesmo com todas as dificuldades, “conseguimos desenvolver e ter um bom desempenho no Enade. Por fim, gostaria de parafrasear e citar o educador Paulo Freire, que disse que educação não transforma o mundo, mas transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo”, finaliza.

Para a homenageada, professora e diretora-geral do Câmpus Anápolis, Elza Gabriela Godinho Miranda, esse reconhecimento é muito importante para o IFG, para e para a UFG, para a defesa da universidade pública e dos investimentos em educação. “E o reconhecimento do trabalho desenvolvido no câmpus, com a nota 5, pela segunda vez no Enade”, destaca Elza reforçando ainda que isso reflete o empenho dos alunos, na aplicação dos seus conhecimentos e da formação integrada oferecida no IFG, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Também homenageado, o professor e coordenador do curso de Anápolis, Cassiomar Rodrigues Lopes, considera que a homenagem abre as portas dos alunos para o mercado de trabalho, “com um grande resultado no Enade em 2018”, comemora. O professor comenta ainda que o curso foi considerado o melhor curso de Logística de uma instituição pública no país, além de ser o único com nota 5 em Anápolis. Segundo o coordenador, isso é um grande diferencial para o Instituto e para Anápolis e consolida o IFG na cidade.

Estiveram presentes na sessão a assessora de Relações Institucionais, Gérley Lopes, além de servidores da Instituição.

Confira o álbum de fotos do Facebook. 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página