Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Internacional

Estudante e servidora do IFG embarcam para intercâmbio no Japão

Edital publicado pelo Conif selecionou os participantes

  • Criado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 09h06
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h54
Estudantes e servidores no projeto Sakura
Estudantes e servidores no projeto Sakura

            O projeto Sakura levou ao Japão, na última sexta-feira, 22, 10 estudantes dos Institutos Federais e dois servidores para um intercâmbio de curta duração. Durante uma semana, o grupo ficará imerso na área de ciência e tecnologia avançada, participará de aulas especiais com ganhadores do Prêmio Nobel e demais atividades ao lado de estudantes japoneses e de outros países.

            Estudante do curso técnico de Edificações do IFG - Câmpus Goiânia, Clara Marcelino Ribeiro Sousa, espera estabelecer contatos para além da cultura japonesa, mas também com povos de outros países convidados, pois, segundo ela, haverá alunos do mundo todo. “Então, imagino que a troca cultural vai ser incrível”, afirma. Já a professora do Câmpus Águas Lindas, Ana Paula Gomes de Oliveira, afirma que esse intercâmbio é um bom incentivo para que a comunidade acadêmica das Instituições conheça as oportunidades e se sintam estimulados a participar de editais como esse e outros que surgirem.

            O edital foi publicado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), por meio do programa Sakura Science High School Program. Os participantes ficarão no Japão até o dia 30 de novembro. O programa, realizado em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), está custeando todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês.

Diretoria de Comunicação Social/ Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia e Câmpus Águas Lindas

 

Fim do conteúdo da página