PUBLICAÇÃO

Editora IFG publica e-book sobre o curso de Licenciatura em História da Instituição

O livro traz uma coletânea de textos que tratam do curso de Licenciatura em História do IFG

• Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 14h16
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Editora IFG, publicou o e-book Licenciatura em história do IFG: dez anos de desafios na formação do professor pesquisador. O livro, organizado pelos docentes Flávia Pereira Machado, Maria Abadia Cardoso e Rafael Borges, é uma coletânea de onze textos que abordam o curso de Licenciatura em História, que é ministrado no Câmpus Goiânia.

Segundo os organizadores, na obra, os autores propõem uma autorreflexão sobre as escolhas e as ações empreendidas na construção e na trajetória do curso nesses dez anos. Perpassam como eixo central da obra os desafios, as possibilidades e as experiências na formação da identidade docente do professor pesquisador de História.

Para o professor Thiago Augusto Divardim de Oliveira, professor de História no Instituto Federal do Paraná, Câmpus Curitiba, responsável por prefaciar a obra, esta coletânea “demonstra, por exemplo, que, em condições materiais de trabalho adequadas, tempo para o exercício do trabalho intelectual (ensino, pesquisa e extensão), plano de carreira equiparado ao das universidades, investimentos na educação humana que superam os interesses mais  imediatos e pragmáticos acabam por permitir uma educação com qualidade diferenciada. Uma realidade em que professores podem trabalhar e discutir com bases científicas o acúmulo e os resultados dos seus trabalhos. As contribuições deste livro concentram a potencialidade de uma educação pensada como investimento e não como custo.”

Acesse o e-book no link https://editora.ifg.edu.br/editoraifg/catalog/book/37

Saiba mais sobre o curso de Licenciatura em História ofertado no Câmpus Goiânia.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com informações da Editora IFG.