SiSU 2020/1

Publicados os editais para matrículas de candidatos aprovados em chamada regular do SiSU

Candidatos deverão acessar os editais de matrículas, que especificarão horários e outras informações pertinentes, conforme cronograma

• Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 09h15
  • Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 13h50
Candidatos deverão acessar os editais complementares de matrículas

Com a divulgação do resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os candidatos classificados para as vagas do IFG nesta chamada deverão acessar o site do IFG (www.ifg.edu.br/estudenoifg - selecionar SiSU) para ler as orientações contidas nos editais complementares de matrículas.

Os aprovados na chamada regular devem preencher e imprimir o Formulário de Cadastro de Matrícula e comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus do IFG para o qual se inscreveram para a efetivação de suas matrículas. A matrícula é gratuita. Os candidatos deverão atender às solicitações de documentos constantes no Item 10 do Edital, para a realização da matrícula, bem como as orientações dispostas no Termo de Adesão SISU/IFG. Os candidatos aprovados deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos:

a) Formulário de cadastro impresso e preenchido, disponível no site www.ifg.edu.br/selecao;
b) Comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do Histórico Escolar;
c) Certidão de nascimento ou de casamento;
d) Carteira de identidade (RG);
e) CPF;
f) Comprovante de endereço com CEP;
g) Uma foto 3x4 recente;
h) Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
i) Certidão de Quitação Eleitoral, para os brasileiros maiores de 18 anos.

Os que concluíram o Ensino Médio no exterior deverão consultar, no edital, as orientações específicas. Já os candidatos inscritos pela Modalidade de Reserva de Vagas também deverão entregar toda a documentação comprobatória constante do Anexo I. O período para realizar a postagem da documentação comprobatória da reserva de vagas – Lei n. 12.711/12, via upload pelo site, é de 29 a 31 de janeiro. A divulgação do resultado da análise da documentação comprobatória da reserva de vagas está previsto para o dia 3 de fevereiro, de acordo com o edital e a convocação dos candidatos das Cotas Étnico/Raciais para comparecerem à Banca de Verificação será realizada até esta mesma data. Os convocados das Cotas Étnico/Raciais deverão comparecer, no dia 4 de fevereiro, às Bancas de Verificação presencial, nos câmpus do IFG, conforme o Edital Complementar.

A matrícula dos candidatos selecionados na Chamada Regular será realizada de 4 a 7 de fevereiro.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.