Parceria

Câmpus Anápolis recebe computadores e uma van doados pela Delegacia da Receita Federal

Computadores poderão ser alternativa para uso em ensino remoto emergencial

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 12h00
  • Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h33

O Instituto Federal de Goiás, Câmpus Anápolis, recebeu na última quinta-feira, dia 2 de julho, a doação A van, marca Fiat Ducatode 117 computadores de mesa, um veículo tipo van, marca Fiat Ducato, e outros equipamentos de informática. A doação foi efetuada pela Delegacia da Receita Federal de Anápolis, representada pelo seu delegado Márcio Ávito. Os equipamentos foram recebidos pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do câmpus, que já iniciou na sexta-feira, 3, a verificação e testagem dos equipamentos recebidos.

A parceria é fruto de um diálogo que vem sendo construído desde o ano passado e que visa a efetivação de ações conjuntas entre a Receita Federal e o IFG, como a realização de projeto de Educação Financeira para a comunidade, que ainda está sendo planejado, e ações sociais. A doação desses equipamentos já é o segundo produto da parceria, que concretizou no mês passado a entrega de 4.000 frascos de álcool em gel. A Delegacia da Receita Federal repassou ao IFG Anápolis bebidas alcoólicas aprendidas e a Bio Instinto Cosméticos, empresa anapolina, produziu o álcool a partir das bebidas apreendidas. O álcool está sendo distribuído nas ações de combate ao coronavírus que o câmpus promove junto a famílias em situação de vulnerabilidade social e também algumas instituições da cidade. Nesta terça, 7, por exemplo, a Casa de Semiliberdade de Anápolis e o Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (Case) receberam doação de álcool feita pelo IFG.

Diante da retomada do calendário acadêmico da instituição por meio do Ensino Remoto Emergencial, a destinação dos equipamentos recebidos está sendo estudada pela reitoria, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que apresentou na reunião do CODIR na segunda-feira, 6,  um estudo sobre o levantamento dos equipamentos existentes nos câmpus e as demais alternativas que a instituição tem para viabilizar o acesso a todos os alunos, como a aquisição de equipamentos, contratação de serviços ou disponibilização de auxílios financeiros a estudantes. Para a diretora, Elza Miranda, essa foi uma ação de grande importância, que chega à sua conclusão num momento crucial, diante da pandemia da COVID-19 e da necessidade de distanciamento social de nossa comunidade e nesse contexto as ferramentas e tecnologias informacionais e comunicativas têm sido analisadas como alternativa para continuidade dos processos educativos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis